TCE inspeciona esta semana 16 cidades; Solânea, Areia e Guarabira estão na lista

Publicado em terça-feira, maio 10, 2011 ·


Mais 16 municípios paraibanos estão no roteiro de inspeções programadas pela Diretoria de Auditoria e Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para esta semana. Conforme roteiro das diligências realizadas no primeiro trimestre deste ano, já foram efetuadas 169 inspeções, inclusive em órgãos dos três Poderes e da administração direta e indireta do Estado e Municípios pelos auditores do TCE.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do órgão, até a sexta-feira, os auditores do TCE estarão em Alagoa Nova, Areia, Belém do Brejo do Cruz, Caldas Brandão, Caraúbas, Conceição, Cubati, Guarabira, Manaíra, Lucena, Prata, Santa Cruz, Serra Branca, Serra Grande, Solânea e Umbuzeiro. A equipe de auditores também tem inspeção programada na Escola de Serviço Público do Estado (Espep) e, ainda, no Instituto Hospitalar Edson Ramalho, ambas as instituições localizadas em João Pessoa.
As inspeções programadas fazem parte da rotina de trabalho da equipe técnica do TCE e, portanto, não decorrem, necessariamente, de denúncias nem indícios de irregularidades na gestão dos organismos estaduais e municipais inscritos na área de jurisdição do Tribunal. Desde o último mês de janeiro a equipe de auditoria do TCE vem realizando uma média de 15 inspeções por semana, conseguindo auditar os seguintes municípios por mês.



Gestores são convocados


 O presidente do TCE, conselheiro Fernando Catão, encaminhou circular a dirigentes da PBPrev e a gestores de Regimes Próprios de Previdência existentes em 68 municípios do Estado para encontro na próxima segunda-feira, as 14h, sobre a importância do Sistema Previdenciário de Gestão de Regimes Públicos de Previdência Social.
Trata-se de ferramenta do Ministério da Previdência para gerenciamento das informações sobre servidores públicos civis e militares ativos e inativos, pensionistas e demais dependentes da União, Estados, Distrito Federal e municípios que possuam Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Além do diretor do Departamento dos Regimes de Previdência, Delúbio Gomes, o encontro ainda trará a João Pessoa, advinda de Brasília, a coordenadora de Estudos Estatísticos da Secretaria de Previdência Social Cleide Pereira de Melo da Costa.

Adriana Rodrigues
Do Correio da Paraíba
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627