TACIMA-PB: Aula de campo discute práticas alternativas de alimentação animal no semiárido

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 5, 2015 ·

 

aula de campoRepresentantes de associações, de sindicatos, da Prefeitura do Município, da EMATER-PB, da EMEPA-PB, do Projeto Rondon e do Ministério da Agricultura, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 04 de janeiro, em uma aula de campo, onde se discutiu práticas alternativas de alimentação animal no semiárido.

 

O objetivo foi ver alternativas estratégicas em relação a blocos nutricionais, para a alimentação dos animais, mostrando a viabilidade e a eficiência desses blocos. “A região semiárida tem sofrido com a escassez de pastagem, e em muitos casos, esta pastagem não oferece nutrientes para o animal, que se alimenta, sacia a fome, mas não tem ganho animal.” Conversou o Vice-prefeito de Tacima, Bilac, que também é Extensionista Rural da EMATER local, ao defender a utilização dos blocos nutricionais.

 

Os blocos são misturas de alimentos ricos em proteínas e energias, que garantem ganho de peso para os animais.

 

O Prefeito da cidade, Erivan Bezerra, que participou da aula de campo, disse que acredita na alternativa dos blocos e que é otimista na utilização desse nutriente. Acrescentou que tem dado apoio ao homem do campo com a oferta de limpeza de reservatórios para armazenamento de água e outras ações que vão garantir melhorias no abastecimento de água.

 

O encontro, promovido pela EMATER-PB – Tacima -, EMEPA-PB, Projeto RONDON e Prefeitura de Tacima, através da Secretaria Municipal de Agricultura, ocorreu na Estação Experimental da EMEPA, Benjamim Maranhão, na cidade de Tacima.

 

Assessoria da Prefeitura de Tacima-PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627