Suplentes do PMDB vão pedir mandatos de Trócolli Júnior e Wilson Braga

Publicado em terça-feira, outubro 11, 2011 ·

Os deputados estaduais Wilson Braga e Tróccolli Júnior podem estar com seus mandatos ameaçados por terem se filiado ao PSD, do vice-governador Rômulo Gouveia. É que os suplentes dos ex-peemedebistas, Ivaldo Moraes e Carlos Batinga, deverão reivindicar na Justiça as vagas ocupadas pelos dissidentes do PMDB. A informação foi repassada ontem (10/10), pelo presidente estadual do PMDB, José Antônio de Souza.

Antes de protocolarem o pedido na Justiça, os suplentes, com auxílio da executiva do PMDB, solicitaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma consulta sobre a saída dos deputados Tróccolli Júnior e Wilson Braga dos quadros do PMDB para ingressarem no recém-criado PSD, se isso poderia se configurar infidelidade partidária.

De acordo com o presidente Antônio de Souza, o parecer técnico do TSE não deixa dúvida quanto à ilegalidade da dissidência dos ex-pemedebistas para o PSD.

“O parecer é claro. A troca de partido no prazo de filiações é restritivo para aqueles que contribuírem para a formação do partido. Quem não contribuiu, como é o caso de Tróccolli e Wilson Braga, devem perder seus mandatos”, disse.

Mesmo sem a apreciação da Justiça, o presidente garantiu também que a executiva do PMDB está estudando a possibilidade de solicitar os mandatos, com base no que foi analisado pela ministra do TSE.

Braga pode encerrar melancolicamente a sua extensa carreira política

“Vamos reunir a executiva do nosso partido para decidir o posicionamento em conjunto. O mandato pertence ao partido e é com o PMDB que deve ficar”, afirmou.

Para o presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, a ação de provocar a Justiça cabe a qualquer um que se achar no direito, mas a causa de pedir não tem amparo legal.

“Tróccolli também fez uma consulta na Justiça Eleitoral antes de mudar de legenda e não mudaria de partido se não tivesse segurança jurídica”, comentou.

Do JP Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627