Superintendente do HU minimiza dificuldades como falta de materiais e pessoal e garante concurso

Publicado em sexta-feira, Janeiro 17, 2014 ·

huO Hospital Universitário Lauro Wanderley já está sob a administração da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) desde o início do ano e o novo superintendente, Arnaldo Medeiros, comentou que deverá ser realizado um concurso público até abril deste ano e destacou que a partir de maio, o HULW será o primeiro hospital público da Paraíba a oferecer ressonância magnética pelo SUS.

Em entrevista nesta sexta (17), o superintendente explicou que foi feito um diagnóstico em conjunto com o Ministério do Planejamento. “Conseguimos 910 novos postos de trabalho e será o objeto do nosso próximo concurso. O edital deverá ir a público aproximadamente no mês de março, no máximo abril”, conta.

Medeiros destacou que a professora Margareth Diniz assinou o contrato com a EBSERH e ele foi nomeado superintendente a partir daí iniciou-se o processo de transição do hospital que deve levar pelo menos um ano para se completar. “Vai ser um processo limpo e gradual. Queremos aperfeiçoar o atendimento à população, nosso objetivo maior é a satisfação do usuário do SUS e favorecer o ensino e pesquisa dentro da instituição”, diz.

A respeito dos equipamentos parados, Medeiros comentou que a partir de maio o HU será o primeiro hospital público a ter a instalação de um equipamento de ressonância magnética, contudo, antes desse equipamento é preciso fazer a reforma do ambiente que deve ser concluída até maio.

Quanto à falta de materiais para a realização de cirurgias bariátricas, o superintendente explicou que atual mente o suprimento está deficitário, mas que já foi feito um orçamento para se fazer o empenho de compra de novos insumos. Contudo, o fornecedor tem 30 dias legais para entregar os insumos, estamos no prazo legal de espera para reabrirmos com total capacidade a cirurgia bariátrica.

Com informações da CBN João Pessoa.

Marília Domingues

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627