SÚMULA DO RELATÓRIO DE COORDENAÇÃO OPERACIONAL DATA’: 15 DE MAIO DE 2011 (DOMINGO)

Publicado em segunda-feira, maio 16, 2011 ·

01 – DESACATO

HORA:          23h30min (14-05-2011)                                LOCAL: Pirpirituba-PB

RELATO: Ao efetuar rondas na cidade de Pirpirituba-PB, a guarnição da viatura 1235 comandada pelo Ten Brito, se deparou com um casal discutindo em via pública e ao parar,  caso houvesse necessidade de solicitação da mesma para ajuda, não foi preciso, pois os mesmos encerraram as discussões, e quando a viatura se preparava para voltar as rondas, o acusado ALDAIR JOSÉ DA SILVA, 18 anos, desocupado, residente na Rua Bernadino Alves, s/n, bairro Alto do Damião, Pirpirituba-PB, que se encontrava próximo ao casal, bradou em direção a guarnição em via pública, dizendo que não tinha medo desses policiais e proferiu palavras de baixo calão contra toda guarnição.

PROVIDÊNCIAS: A guarnição citada deteve o acusado e o conduziu a DP de Pirpirituba-PB para as providências cabíveis.

02 – APREENSÃO DE VEÍCULO

HORA:          17h00min                              LOCAL: Guarabira-PB

RELATO: A guarnição de viatura de CPU 1308 comandada pelo Ten Silva ao trafegar pela PB-057 Guarabira/Araçagi, quando nas proximidades do posto 05 da operação Manzuá abordou RAIMUNDO LOURENÇO DO NASCIMENTO, 28 anos, comerciante, residente a Rua Jorge de Aquino, Nº 108, bairro do Nordeste I, Guarabira-PB, o qual conduzia a moto Honda Fan 150 de cor vermelha, sem a placa de identificação, bem como não portava os documentos do referido veículo e não possuía C.N.H.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a viatura prefixo 1371, comandada pelo Cb Augusto, que conduziu o condutor da moto a D.P. local para os procedimentos cabíveis e o veículo fora rebocado ao pátio interno do 4º BPM, ficando a disposição da CPTRAN.

03 – APREENSÃO DE VÉICULO/RESISTÊNCIA

HORA:          11h01min                              LOCAL: Solânea-PB

RELATO: O senhor ELIAS DOMINGOS DOS SANTOS, 30 anos, profissão não declarada, residente no bairro dos Novais, João Pessoa-PB, conduzia a motocicleta Honda Fan 125 pelo Centro da cidade Solânea e ao ser abordado por uma guarnição da PM, não apresentou a CNH e ainda resistiu à abordagem, sendo necessário o emprego da força necessária para contê-lo.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a viatura 1204, comandada pelo Sgt Paulo, que deteve o acusado e o conduziu juntamente com a motocicleta a DP local para as providências que o caso requer. Informado ao COPOM pelo Sgt Wallace às 21h:36min.

04 – HOMICÍDIO

HORA:          16h:00min                            LOCAL: Mulungu-PB

VÍTIMA: JOSÉ GERALDO AVELINO DOS SANTOS, residente em Mari-PB.

RELATO: O COPOM do 4º BPM, por volta do horário supramencionado, recebeu uma denúncia de que nas proximidades da Vila Cotilde, localizada no município de Mulungu-PB, teria havido disparo de arma de fogo e que um homem havia sido alvejado e se encontrava caído ao solo.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a viatura 1234, comandada pelo Cb Tarcísio, que constatou o homicídio. Logo após, uma guarnição dos Bombeiros também chegara ao local e ao se aproximarem da vítima, constataram que a mesma já se encontrava em óbito. Levantamentos preliminares dão conta que a vítima ingeria bebida alcoólica acompanhada de 05 (cinco) pessoas, sendo 02 (duas) mulheres não identificadas e 03 (três) homens, os quais são conhecidos por Gilberto, Ronaldo e Alex. Foram realizadas rondas por toda a região no intuito de localizar e prender os acusados, porém sem êxito.

05 – TENTATIVA DE HOMICÍDIO

HORA:          17h30min                              LOCAL: Distrito de Rua Nova – Belém-PB

VÍTIMA: LUIZ MARTINIANO DA SILVA, residente no Distrito de Rua Nova, Belém-PB.

ACUSADO: DJALMA BERNARDO GOMES, 37 anos, profissão não informada, residente na Rua Independência nº 269, Distrito de Rua Nova, Belém-PB.

RELATO: O acusado e vítima se encontravam bebendo no bar de Morais, localizado no Distrito de Rua Nova, Belém-PB, quando começou uma discussão entre ambos, momento em que a vítima deixava o local com destino à residência dela, a qual fora seguida pelo acusado e ao se distanciarem do referido bar, o acusado surpreendeu a vítima com vários disparos de arma de fogo. A vítima fora socorrida por populares para o hospital local, em seguida recambiado para o hospital de Traumas em João Pessoa. Informações da equipe médica local dão conta que o alvejado apresentava entre 05 a 08 perfurações pelo corpo.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a viatura 1236, comandada pelo CB Delmo, juntamente com a equipe da Polícia Civil local, os quais realizaram rondas no intuito de localizar e prender o acusado, porém sem êxito. Informado ao COPOM pelo CB Delmo às 23h30min.

06 – TENTATIVA DE HOMICÍDIO

HORA:          18h30min                              LOCAL: Sítio Jacaré – Alagoinha-PB

VÍTIMA: ROSIL JOSÉ DE ARAÚJO, residente no Sítio Jacaré, Alagoinha-PB.

RELATO: Segundo informações do CB Assis do destacamento de Alagoinha, a vítima fora esfaqueada por três indivíduos desconhecidos, em seguida, os supostos acusados evadiram-se a cavalo, tomando destino ignorado. A vítima fora socorrida por populares para o hospital Regional em Guarabira, em seguida recambiado para o hospital de Traumas em João Pessoa.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a viatura 1233, comandada pelo CB Aureliano, que realizou rondas no intuito de localizar e prender os acusados, porém sem êxito.

07 – DESORDEM POR EMBRIAGUEZ

HORA:          19h00min                              LOCAL: Cacimba de Dentro-PB

VÍTIMA: LUIZ GONÇALVES RAMOS, residente em Cacimba de Dentro-PB.

ACUSADO: JOSÉ OZÓRIO GOMES BERNARDINO, 26 anos, moto-taxista, residente no conjunto Benjamim Maranhão, s/n, Cacimba de Dentro-PB.

RELATO: O acusado apresentando visíveis sinais de embriaguez alcoólica se dirigiu até a residência da vítima e começou a provocar desordens no local.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a viatura 1432, comandada pelo SD Gentil, que deteve o acusado e o conduziu a DP de Cacimba de Dentro – PB para as providências cabíveis. Informado ao COPOM pelo SD Leal às 19h:30min.

08 – ACIDENTE DE TRÂNSITO (TOMBAMENTO)

HORA:          19h30min                              LOCAL: PB 073, Tacima-PB

RELATO: O senhor JOSÉ FRANCISCO FELIPE DE MELO, 41 anos, comerciante, residente no Sítio Estrada Grande, s/n, Araruna-PB, conduzia o veículo fiat Uno pela PB 073, sentido Tacima-PB a Passa e Fica – RN, quando nas proximidades do posto fiscal, perdeu o controle do veículo em tela, vindo a tombar o mesmo.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a viatura 0928, comandada pelo CB Ferreira, que realizou o levantamento de praxe. O condutor teve apenas escoriações leves e o veículo fora liberado no local por estar com o licenciamento em dia conforme estabelece o CTB. Informado ao COPOM pelo CB J. Hélio às 21h:16min.

09 – ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO)

HORA:          21h:00min LOCAL: Cacimba de Dentro-PB

VÍTIMAS: ADAITON GONÇALVES, residente em Cacimba de Dentro, RAFAELA NUNES DE ARAÚJO, 22 anos, agricultora, residente em Araruna-PB, e ANDRÉ MARQUES DA SILVA, residente em Cacimba de Dentro-PB.

REALTO: Por volta do horário supramencionado, quando em deslocamento pela PB-101, que liga os municípios de Cacimba de Dentro-PB a Araruna-PB, nas proximidades do Sítio Lagoa Salgada, a primeira vítima conduzia uma motocicleta desconhecida e ao colidir com a motocicleta também desconhecida, conduzida pela segunda vítima, a qual estava acompanhada da terceira vítima, caíram das respectivas motocicletas o que lhes provocara ferimentos graves, sendo socorridos por populares e familiares.

PROVIDÊNCAIS: Compareceu ao local a viatura 1432 comandada pelo Sd Gentil que não conseguiu encontrar os veículos nem tampouco os condutores, pois já haviam sido socorridos. Informado ao COPOM pelo Cb J. Hélio às 00:15min.

10 – ACIDENTE DE TRÂNSITO (ATROPELAMENTO)

HORA:          21h:20min LOCAL: Cacimba de Dentro-PB

VÍTIMA: ANTÔNIO FRANCISCO DA SILVA, residente em Cacimba de Dentro-PB.

RELATO: A vítima em tela apresentava sinais de embriaguez alcoólica e ao caminhar pela PB-101, por volta do horário supramencionado, fora atropelada por um veículo Gol, de cor cinza, placa não identificada, que em seguida tomou destino ignorado, sem prestar socorro.

PROVIDÊNCAIS: Compareceu ao local a viatura 1432 comandada pelo Sd Gentil que fez o levantamento de praxe, em seguida efetuou rondas no intuito de localizar o condutor do veículo em epígrafe, porém sem êxito. Informado ao Copom pelo Cb J. Hélio às 00:20min.

11 – APREENSÃO DE VEÍCULO

HORA: 22h:00min LOCAL Guarabira-PB

RELATO: O senhor ARNALDO JOSÉ DE SOUZA, 43 anos, aposentado, residente na rua A, nº 339, Pirpiri, Guarabira-PB conduzia a motocicleta Suzuki Yes pela PB 057, quando nas proximidades do posto 05 da Operação Manzuá ao perceber que iria ser abordado pela viatura prefixo 1235, comandada pelo Ten Osimar, entrou bruscamente no distrito de Pirpiri, desobedecendo a ordem de parada, acelerando ainda mais a referida motocicleta, e após adentrar em uma rua sem pavimentação, perdeu o controle da moto e caiu da mesma. Após a assistência inicial, o condutor fora abordado, o qual não apresentou a CNH, nem tampouco os documentos de porte obrigatório.

PROVIDÊNCAIS: O comandante da guarnição 1235, Ten Osimar, conduziu o senhor em epígrafe a DP local para os procedimentos legais, juntamente com o apoio da guarnição da viatura prefixo 1371, comandada pelo CB Augusto, que realizou o procedimento de apreensão do veículo, o qual fora rebocado para o pátio interno do 4º BPM, ficando a disposição da CPTRAN.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627