STJD vai analisar imagens de clássico e pode denunciar Corinthians

Publicado em segunda-feira, setembro 22, 2014 ·

stjdA Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar as imagens do clássico entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, na Arena em Itaquera, para identificar possíveis infrações e encaminhar denúncias que podem causar punições ao Timão. A súmula do árbitro Luiz Flávio de Oliveira cita a briga entre duas torcidas organizadas corintianas, no início do segundo tempo, e também um isqueiro lançado no gramado vindo das arquibancadas ocupadas pelos alvinegros.

O procurador geral Paulo Schmitt vai analisar imagens de outros clássicos, mas, no caso do Timão, a denúncia ganha corpo porque os fatos estão citados na súmula. Além disso, os gritos homofóbicos trocados entre corintianos e são-paulinos serão alvo de investigação.

– A Procuradoria requisitou imagens do jogo para identificar as possíveis infrações. Vamos analisar as imagens, e teremos mais informações após a divulgação das denúncias – disse Schmitt.

O Corinthians pode perder até 12 mandos de campo se for punido pela briga entre as torcidas, pelo isqueiro atirado e pelos gritos. O clube diz que só vai preparar defesa quando – e se – for efetivamente denunciado pelo STJD.

Com 40 pontos, o Timão é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o São Paulo deixou o clube a dois pontos do rival, que hoje soma 42.

Briga na torcida do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Briga entre duas facções de torcidas do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

 

 

Por 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627