SP: Cássio se reúne com FHC e Alckmin e trata sobre avanço de Eduardo Campos

Publicado em sexta-feira, outubro 25, 2013 ·

cassio fhcNomeado pelo presidenciável Aécio Neves (PSB) para viabilizar alianças com o PSB, o senador Cássio Cunha Lima se reuniu nesta quinta-feira (24) com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para discutir sobre o potencial da candidatura do governador de Pernambuco ao Palácio do Planalto.

O encontro com FHC aconteceu na casa do tucano por volta das 16h. De lá, Cássio partiu para audiência com Alckmin no escritório político do gestor, por volta das 19h.

Assim como o mineiro Aécio Neves, Eduardo Campos tenta estruturar-se em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, onde o PSB já tem aliança com o PSDB e não está descartada a possibilidade do governador Alckmin apoiar palanque duplo no Estado, conforme divulgou o colunista Josias de Souza, em UOL. Os socialistas administram a Secretária de Turismo Paulista.

Ainda de acordo com o colunista, Aécio avalia que o palanque duplo seria praticamente “uma fatalidade” e tenta estabelecer a política de boa vizinhança com Campos sem prejudicar o ninho tucano e “amarrar” a reciprocidade do PSB nos Estados.

“Cunha Lima vai a São Paulo ciente de que lida com um paradoxo. O melhor dos mundos para um candidato ao Planalto seria o apoio exclusivo do governador do seu partido, diz ele. O ideal para um candidato a governador é ter do seu lado o maior número possível de candidatos à Presidência, ele admite. Assim, conforma-se o senador, não resta senão harmonizar em São Paulo o interesse de Aécio com a conveniência de Alckmin”, publicou o jornalista pela manhã horas antes do encontro dos tucanos na Capital paulista.

Roberto Targino 

com assessoria de Cássio e Blog do Josias de Souza 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627