Solanense assume cargo no Conselho Federal de Medicina Veterinária, em Brasília

Publicado em sábado, dezembro 3, 2011 ·

eltonJosé Hélton Martins de Sousa, ex-secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo de Solânea (PB), conquistou o direito de opinar nas decisões do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

Em junho, o solanense foi eleito conselheiro da entidade para os próximos três anos (2011/2014). A posse está confirmada para 16 deste mês, a partir das 20h, na sede do CFMV, em Brasília-DF.

Hélton diz se sentir orgulhoso por representar a sua terra natal e o Rio Grande do Norte, que o acolheu como profissional. “Nas minhas limitações, farei o possível impossível para honrar com dignidade minhas origens”.

Ele admite que, como nordestino, é difícil participar desses organismos nacionais devido ao peso do Sul/Sudeste e a importância para com a profissão, “onde discutimos medicina veterinária e zootecnia – brasileira e mundial – envolvendo assuntos como saúde publica, biossegurança nacional, defesa animal, alimentação humana (inspeção) e animal, genética, vacinas, células troncos, ética e bioética, meio ambiente, ciência e tecnologia, além de participar ativamente das atividades no Congresso Nacional em prol dos interesses do Brasil”.

Histórico

Hélton Martins é médico veterinário (fiscal agropecuário) desde 1990. Uma profissão que em 2011 completou 250 anos de criação e tem se destacado como uma das mais importantes do mundo.

Concluiu o mestrado em Zootecnia no Estado do Rio Grande do Norte (IDIARN). Através de concurso, onde obteve a 2ª colocação, chegou a ocupar cargos de chefe como da Base Física Lages e da ULSAV-NOva Cruz/RN, e integrou várias comissões estaduais. Foi conselheiro suplente, vice-presidente e presidente da SOMEVET-RN (Sociedade de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte), por dois mandatos; presidente do SIMVET-RN (Sindicato dos Médicos Veterinários do RN), pelo mesmo período.

No Conselheiro Regional de Medicina Veterinária do RN, exerceu a função de conselheiro efetivo nos seguintes mandatos – 1196/1999; 1999/2002 e 2002/2005; secretario geral – 2005/2008; e vice-presidente – 208/2011. Foi, ainda, autor do Manual do Responsável Tecnico do CRMV-RN no ano de 2009.

Hélton lembra que permanecerá em Solânea quando houver processos para relatar. Ressaltou que a agenda é incerta, “pois sempre há plenárias e reuniões por todo o país”.

Confira convite de posse remetido a Hélton Martins

1               Ofício Circular nº 082/2011/CFMV-PR

Brasília, 02 de dezembro de 2011.

Ao Senhor

Méd. Vet. José Helton Martins de Sousa

Brasília – DF

Assunto: Convite para Cerimônia de Posse.

Prezado Senhor,

1.                Convido Vossa Senhoria para a cerimônia de Posse da Nova Diretoria e Conselheiros eleitos para a Gestão 2011/2014 do CFMV.

2.                O evento será realizado no dia 16/12/2011, a partir das 20h, na sede do CFMV, localizada em Brasília-DF, no endereço abaixo impresso.

3.                Solicito a confirmação de presença até o dia 8/12 com o envio de mensagem para cfmv@cfmv.gov.br.

Atenciosamente,

Méd. Vet. Benedito Fortes de Arruda

Presidente do CFMV

CRMV-GO nº 0272

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627