Solânea: Presos aproveitam delegacia vazia, quebram parede e fogem

Publicado em sexta-feira, setembro 23, 2011 ·

delegaciaTrês suspeitos de furto fugiram de uma delegacia no município de Solânea, no Agreste paraibano, na noite da quinta-feira (22). De acordo com o delegado Diógenes da Rocha Fernandes, o trio aproveitou um momento que não havia nenhum policial na delegacia para quebrar a parede e sair sem ser notado. A ação durou cerca de 30 minutos, tempo que o único agente que estava de plantão saiu da delegacia para jantar.

Segundo o delegado, a perícia esteve no local e afirmou que os supeitos não utilizaram nenhum tipo de ferramenta para quebrar a parede da cela. “O perito disse que, como a estruta da delegacia já estava precária, eles conseguiram quebrar  com a própria força física. Provavelmente dando chutes”, disse o delegado.

O agente Xavier explicou que a fuga aconteceu por volta das 22h. De acordo com ele, dois dos suspeitos, sendo um com 22 e outro com 18 anos, praticavam furtos na cidade usando uma motocicleta. Eles fugiram em direção ao município de Bananeiras. Já o preso de 24 anos foi capturado na manhã desta sexta-feira (23).

Presídio desativado
O delegado explicou que a cadeia pública de Solânea está desativada e os suspeitos estão sendo encaminhados para a delegacia, que segundo ele não tem estrutura e nem contigente para abrigar os detentos. “Infelizmente a cadeia foi desativada e esses presos ficam aguardando na delegacia até que o juiz encontre uma vaga em cadeias de cidades vizinhas”, disse Diógenes da Rocha.

Segundo o delegado, normalmente os presos são encaminhados para a cadeia do município de Guarabira. Um dos detentos estava na delegacia desde o domingo (18) e outro desde segunda-feira (19). “O correto era que o juiz encaminhasse em menos de 24 horas para uma cadeia “.

Do G1 PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br