O município de Solânea participou pela segunda vez do Projeto Cultural Caminhos do Frio promovido pelo Sebrae/PB em parceria com o governo do Estado e prefeituras da região do Brejo paraibano. A cidade fez bonito e vem cada vez mais desenvolvendo suas potencialidades turísticas e se destacando no cenário do desenvolvimento econômico do Estado.
Localizada na microrregião do Curimataú onde a temperatura bate a casa dos 16 graus por conta da região montanhosa e por estar bem próxima a Região do Brejo, a cidade é considerada uma das co-irmãs que pertencem à rota do frio e foi esse clima que deu ao município o destaque merecido no Caminhos do Frio.
E foi neste cenário de temperaturas bem baixas, que a cidade apresentou aos nativos e turistas várias atrações artísticos culturais na Praça 26 de Novembro, palco dos espetáculos promovidos pela Prefeitura Municipal de Solânea. A cidade ficou bastante movimentada durante os dias do evento, o que ao contrário do clima aqueceu o comércio impulsionando a economia local.
ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:
Para o prefeito, Beto Brasil (PPS), o projeto Caminhos do Frio é dos principais propulsores do desenvolvimento turísticos da Região do Brejo, que vem aumentado o fluxo de visitantes aos municípios que participam do evento e Solânea tem se beneficiado deste importante projeto em parceria com o Sebrae da Paraíba.
Em Solânea, o “Caminhos do Frio” foi encerrado com o show do cantor Jorge Vercillo. O evento atraiu centenas de fãs, que lotaram a praça. Nem a chuva e o frio da madrugada arrefeceram o ânimo das pessoas que foram curtir a atração principal do evento no município, que selou com brilhantismo, a sua participação na segunda edição do projeto já consolidado com sucesso no Brejo paraibano.
apipb
Comentários