Solânea decreta situação de emergência por falta de água

Publicado em quarta-feira, abril 24, 2013 ·

ÁGUAA CAGEPA decretou situação de emergência no município de Solânea, no Brejo paraibano, por falta de água na cidade, e na região que atende a aproximadamente 10 cidades. De acordo com os reesposáveis pela CAGEPA, muitos habitantes estão com o abastecimento de água comprometido pela situação da barragem de Canafistula que esta com apernas seis por cento da capacidade para atender as cidades.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Foi Informado pela CAGEPA que foram disponibilizados vários caminhões pipas para atender a demanda do município. A decisão foi tomada após uma reunião, que aconteceu com os representantes da CAGEPA e da prefeitura Municipal de Solânea.

Neste terça – feira dia (23), as 8:00h, em frente a CAGEPA, já acontecia a distribuição de agua para as comunidades e para cidade de Solânea, com varias torneiras instaladas em frente a empresa de Agua e Esgoto da Paraíba. No momento a equipe do Diário do Brejo fazia a reportagem dois caminhões se preparavam para abastecer comunidades e rua s na cidade.

Um Comitê de Crise foi instalado para analisar a situação da agua pela CAGEPA e a Prefeitura de Solânea, a distribuição de agua pelo sistema normal vai demorar a se normalizar. Conforme informações a nossa equipe de reportagem, a distribuição de água vai depender das chuvas na região.

Por Odilon Almeida/diariodobrejo.com

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627