Pandemia

Solânea chega a marca de 30 mortes por covid-19 e tem mais de 2 mil casos confirmados

Publicado em quinta-feira, Março 25, 2021 ·

O município de Solânea chegou, nessa quarta-feira (24), a triste marca de 30 pessoas mortas vítimas da covid-19, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, são 2.097 casos confirmados da doença.

A cidade também tem 282 casos ativos e 196 suspeitos notificados. Foram descartados 3.301 e 1.785 se recuperaram.

O número de casos pode divergir do Boletim da Secretaria Estadual de Saúde. Isso se deve a situações como duplicidade no sistema, testes realizados em Hospital, UPA, farmácia, ou laboratório de outros municípios ou estados, onde pacientes apresentam o cartão do SUS de Solânea mesmo não residindo na cidade e não chega a informação na Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Solânea. O serviço de processamento de dados vem procurando corrigir este impasse no sistema de notificações.

A Secretaria Municipal informou estar tomando todas as medidas de monitoramento, tratamento e assistência aos pacientes e pessoas que tiveram contato com os mesmos e recomendou a todos que continuem com o distanciamento social e só saiam de casa em casos extremamente necessários, com o uso obrigatório de máscaras.

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627