pandemia

Solânea chega a 720 recuperados da Covide-19 informa secretaria de Saúde

Publicado em terça-feira, outubro 20, 2020 ·

A Secretaria Municipal de Saúde de Solânea – PB informa à toda população que continuamos com 720 pacientes recuperados da Covid-19 em nossa cidade. Hoje realizamos 1 (um) teste em nosso laboratório, onde o resultado fora negativo para Covid-19. Recebemos informação de 1 (um) resultado POSITIVO do Hospital de Solânea.

Há dias em que realizamos poucos testes e em outros muitos testes. Isso depende da data mínima para a realização dos mesmos.

Assim ficas descrito o caso:

Criança, 4 anos, paciente interno.

É como os pacientes se apresentam no dia do teste. Essas informações nos são repassadas pelos pacientes e pelos locais onde são realizados os testes que não sejam em nosso laboratório. Alguns chegam assintomáticos para realizarem a testagem.

O número de casos pode divergir do Boletim da SES. Isso se deve a situações como duplicidade no sistema, testes realizados em Hospital, UPA, farmácia ou laboratório de outros Municípios ou Estados, onde pacientes apresentam o cartão do SUS de Solânea, mesmo não residindo na cidade e não chega à informação na Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Solânea. Sendo assim, continuamos monitorando e dando assistência a todos os casos que identificamos em nossa cidade. Os demais, o serviço de processamento de dados vem procurando corrigir este impasse no sistema de notificações.

A Secretaria de Saúde está tomando todas as medidas de monitoramento, tratamento e assistência aos pacientes e pessoas que tiveram contato com os mesmos. Recomendamos a todos que continuem com o distanciamento social e só saiam de casa em casos extremamente necessários, com o uso obrigatório de máscaras.

 

Ascom

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627