Solânea: banda marcial da Escola Antônio da Costa Souto recebe novos instrumentos

Publicado em quarta-feira, agosto 17, 2011 ·

banda1Em Solânea (PB), alunos da banda marcial da Escola Antônio da Costa Souto, coordenados por Carlos Alberto, receberam, na tarde da terça-feira (16), novos instrumentos do prefeito Francisco de Assis Melo (Dr. Chiquinho/PMDB).

Dr. Chiquinho ressaltou que o gasto total ficou em torno de R$ 6.000,00 e, depois de elogiar a banda marcial, fez o anúncio de equipamentos como 14 peles respostas (caixa e tarol); 16 peles de fuzileiro de bater; 12 pares de baquetes de fuzileiro; 12 baquetas de surdo; 24 talabares de surdo (tarol e caixa); 04 cornetões (sib), entre outros.

Coube a secretária de Educação do Município, Leise Regina, informar outra boa notícia que é a aquisição de R$ 500 mil conseguidos junto ao Pacto Social para a construção da Escola José Menino de Oliveira.

“A prefeitura fará uma topografia do municipal para definir onde será a construção da escola, que atualmente funciona em um prédio emprestado do estado no centro da cidade”.

Leise destacou, ainda, que essa é uma das grandes conquistas da educação do município e que a primeira parcela para execução da obra estará disponível já neste mês. “Espero em breve poder entregar a classe estudantil essa nova escola”, completou.

bandaEstiveram presentes também ao ato de entrega dos instrumentos, a secretária de Ação Social e primeira dama Lúcia Lemos (dona Lucinha); o diretor de Educação, Ideraldo; a diretora da escola que leva o nome da banda, Érica Mary de Morais; professores e alunos.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627