Só Love: silêncio e confiança, mas sem soltar balões antes da hora no Fla

Publicado em terça-feira, dezembro 27, 2011 ·

(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

A decisão ficará nas mãos do russos, mas a corrente de otimismo toma conta do Flamengo pelo desfecho positivo em relação a Vagner Love. A oferta de cerca de R$ 14,4 milhões já decidida pelo Rubro-Negro será encaminhada ao CSKA a qualquer momento. Na Gávea, ao mesmo tempo em que dirigentes evitam declarações para não criar expectativas e possíveis frustrações na torcida, a confiança no acerto cresce a cada dia. Silêncio, contatos frequentes com o atacante e ação nos bastidores dão o tom da negociação para o retorno do Artilheiro do Amor.

– Não tenho muito o que falar. Não adianta soltar balão antes do tempo – afirmou o vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy, evitando dar declarações sobre a negociação com Love.

vagner Love comemora o gol do Flamengo sobre o Grêmio Prudente (Foto: Tasso Marcelo / Agência Estado)Vagner Love comemora um dos 23 gols que fez pelo Fla em 2010. (Foto: Agência Estado)

O retorno do atacante sempre foi um desejo da presidente Patricia Amorim. Mas dessa vez a dirigente acompanha as conversas sem participar ativamente das negociações. Até mesmo um hábito que tinha de trocar mensagens de texto de celular com o jogador não tem acontecido.

Patricia tem evitado conceder declarações à imprensa, mas, apesar da demora em anúncios de novos reforços, ela acredita em boas notícias para a próxima temporada. Em recente entrevista, a dirigente evitou falar em nomes e deixou clara sua preocupação em não criar euforia antes do desfecho.

– Procuro tomar cuidado para não deixar o torcedor frustrado – justificou Patricia Amorim na ocasião.

Vagner Love jogou no Flamengo entre janeiro e junho de 2010 e marcou 23 gols em 27 jogos. Ele formou o Império do Amor com Adriano, mas apesar dos gols – e da artilharia do Carioca – não conquistou título. Mesmo com o jejum de conquistas, o atacante tem grande identificação com a torcida.

No fim de novembro, o técnico Vanderlei Luxemburgo ligou para o atacante, que estava em Moscou, e sinalizou vontade de tê-lo no clube no próximo ano. Nos últimos dias, o treinador fez novo contato com Love.

Amizade com Ronaldinho Gaúcho

Vagner Love Ronaldinho Apresentação Vagner Love (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Vagner Love na apresentação de Ronaldinho,
em janeiro. (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

No início deste ano, Vagner Love foi à apresentação de Ronaldinho e reafirmou que sonhava com a volta ao clube.
Em abril, quando surgiu a possibilidade do retorno de Love, Ronaldinho, que é amigo do atacante, deu seu aval:

– Jogador do nível dele é sempre bem-vindo. Estamos na expectativa. Ele teve uma boa passagem pelo Flamengo e precisamos de jogadores assim. Como capitão, tenho liberdade para falar com a presidente (Patricia Amorim) e perguntar sobre o andamento das negociações.

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br