SINTAB denuncia irregularidades na administração do prefeito de Arara (PB)

Publicado em quarta-feira, Maio 30, 2012 ·

A direção do Sintab de Arara divulgou através de planfentos distribuídos na cidade as irregularidades na administração do prefeito Ernesto, veja o panfleto obtido com exclusividade pela nossa equipe junto ao professor José Marcelo Santos um dos diretores do Sintab em Arara:

SINDICATO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DO AGRESTE DA BORBOREMA
DIGNIDADE na administração do prefeito Zé Ernesto significa… ABSOLUTAMENTE NADA!!!

… Descumpre o que determina a Lei Orgânica e o Estatuto do Servidor Municipal. Isto é o não pagamento dos adicionais de insalubridade e de expediente noturno, e ainda, não faz o pagamento (exceto para os professores) do adicional de 1/3 de férias.

… Efetua o pagamento do salário de pessoas que há muitos anos não trabalham mais para a Prefeitura de Arara, nos parece ser uma prática que além de ser imoral, também é ilegal.
Vejamos apenas alguns exemplos de apadrinhados da atual administração. São os ‘fantasminhas do serviço público municipal’, pagos com o dinheiro dos nossos tributos.

ANDRADE LOPES DE MEDEIROS
ROSICLEIDE GUEDES DA GAMA
NIVALDO FERREIRA DE M. FILHO
MARIA VERONICE A. DOS S.RODRIGUES MARLY DE SOUZA FERNANDES
JAIR ARCANJO SOARES
JANINE VICENTE DIAS
VENANDO VENCESLAU DE SOUTO VERONICA MARIA LUNA VITORIO
MARIA DO SOCORRO PAULINO COELHO (nunca atuou como professora, mas está quase se aposentando)

Para estes é assim. E para você que cumpre sua jornada de trabalho e não recebe 1/3 de férias, temos ou não razão para reclamar?

… Enquanto você que estudou muito para ser aprovado no concurso e efetivado na prefeitura de Arara, outros nem precisaram. Parece que o prefeito Ernesto cuidou muito bem disso. Como exemplo, temos:
MARIA DO NASCIMENTO
ETIENE DE SOUZA JERONIMO

Já está mais que na hora do Promotor de Justiça tomar as devidas providências… Fonte: sagres on line

… Veja outra situação imoral. O prefeito infla a folha de pagamento contratando inúmeros prestadores de serviços, sem a necessidade de concurso público.

Uma prova disso é o que está acontecendo na Escola Luzia Laudelina. Na quarta-feira, para as treze salas de aula que funcionam no turno da tarde, dez são ocupadas por professores “contratados” sem concurso público. Será que isso representa um cabide eleitoral???????

A administração de Zé Ernesto faz uso do dinheiro público de maneira irresponsával. Um exemplo é o caso do seu irmão Jurandí Ernesto que ocupa dois cargos de professor no município e acumula o cargo de SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO. Neste caso, ELE teria que cumprir uma carga horária de 90 horas semanais. Mas não é isso que acontece. Ele não exerce suas funções de professor, mas recebe dois salários de professor e um de secretário. E ainda é professor no município de Casserengue no qual não trabalha desde que seu irmão é prefeito. Este sim é o SUPER –
HOMEM…

COMO OS ANTIGOS CORONÉIS O PREFEITO DE ARARA BUSCA CALAR A BOCA DOS SERVIDORES

… Tentando impedir a organização sindical dos servidores municipais, pois se sente no PODER de não reconhecer o sindicato e de não permitir o desconto em folha da contribuição sindical. Mais parece que o prefeito Zé Ernesto está acima da própria Constituição Federal – Art. 8º que diz: “É livre a associação profissional ou sindical…” Por que ELE teme tanto o SINTAB e TENTA esconder a atuação do sindicato?

MAS NEM SÓ DE RECLAMAÇÃO VIVE O SINTAB.

O prefeito Zé Ernesto, reconhecendo a ação do SINTAB, numa atitude louvável e de valorização dos profissionais da educação de Arara, reajustou já no mês de fevereiro o salário dos professores, assegurando o piso salarial do magistério de acordo com o reajuste nacional. Nessa atitude, temos a certeza que o SINTAB está exercendo seu papel e sendo reconhecido.

E assim deveria ser feito também para os garis. O SINTAB reconhece esse avanço e espera que seja ampliado para todos os servidores públicos municipais.

“Atitudes são méritos, e merecem reconhecimento. A falta delas, só atrasa o esquecimento”. Erlan Ribeiro

Enquanto isso, já se pensando em outubro de 2016…

…O ‘cabide da alegria’ continua suportando as dezenas de apadrinhados no guarda-roupa da ‘viuvinha’ que mora no prédio ao lado da Igreja matriz de Arara…

Todos os dados foram divulgados amplamente em toda a cidade, além da distribuição de panfletos ouve também divulgação feita através de um carro de som do Sintab que rodou por toda a cidade nesta ultima segunda-feira dia 28 de maio. Varias pessoas pegaram e leram o que estava escrito inclusive pessoas que tiveram seus nomes divulgados em alguns fatos,fica também aberto o nosso espaço para que o Prefeito e seus secretários possam da sua resposta aos fatos e a população Ararense.

Redação do Portal Arara PB

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627