SINDSOL pede a compreensão dos vereadores e do prefeito dr. Chiquinho sobre o reajuste salarial e o piso do magistério

Publicado em segunda-feira, Maio 9, 2011 ·

“NÃO VOTEM NADA SEM ANTES DEBATER COM OS PROFESSORES OU ELES PARARAM !”

sindsolPeço que os Vereadores olhem mais para os problemas existentes em nosso Município, eles foram eleitos para defender os direitos dos cidadãos de Solânea; mas acabam esquecendo dos que os elegeram, e passam 4 anos sem dizer nada e sem se manifestar sobres os problemas que vão se apresentando ao longo do mandato.

Acredito eu, que este é o principal motivo do encarecimento das campanhas eleitorais em nossa cidade; a falta de serviço prestado leva o eleitor a não ter preferencia consciente de voto, e este desengano o leva a fazer de um direito capaz de mudar sua realidade e a realidade do Município um balcão de negócio totalmente arriscado, pois por uma quantia irrisória, se coloca políticos totalmente desprovidos de moral administrativa e pessoal, de respeito a coisa público e descomprometido com os ideais do povo desta cidade.

Ser Vereador é ser representantes e defensores de ideais coletivos e individuais de nosso povo, sem distinção de agremiação político partidária, sem somente olhar para o próprio umbigo ou para acordos pessoais. Fico triste, e digo isto sem nenhum interesse político partidário; nossa cidade não tem o básico, como: ambulância, creche, abatedouro, ginásio de esporte entre outras coisas que cidades menores dispõem. Mas não vejo nenhum Vereador cobrando isto ou se mostrando preocupado com os problemas existentes em nosso município; não se importam com os funcionários e com a qualidade de vida destas pessoas, não reconhecem a importância da Educação, são alheios aos clamores diários do povo via rádio e outros meio. Até parece que ou Solânea não tem problemas ou não existe o Legislativo Mirim; pois o silencio tem sido a resposta dada pelos Vereadores aos problemas que são noticiados diariamente.

Peço os Vereadores que façam uma reflexão sobre o trabalho que vem prestando ao povo, que veja que tipo de serviço oferece aos Munícipes; o ano passado lutamos muito para que o Professor tivesse um pequeno reajuste salarial, e mais uma vez, estamos lutando pela Educação, pelos Educadores e pela crianças que receberam um Professor com mais motivação para o trabalho, pois, saberá que o salário que antes era de fome, hoje dar para custear parte de suas necessidades, e num futuro próximo, dará para custear em sua totalidade. Mas neste momento, peço humildemente a compreensão dos Vereadores, que não olhem apenas as regras e a filosofia de Vereadores de bancado ou de sustentação, olhem com os olhos de quem foi eleito para representar, fiscalizar, discutir e resolver os problemas, ouvir, analisar e tornar melhor a vida do povo desta cidade; e nós, funcionários públicos Municipais merecemos todo respeito, pois somos nós, que mesmo mal pago, e muitas vezes, não recebendo o reconhecimento de ninguém, somos a engrenagem deste motor, que é a administração municipal, que sem o nosso trabalho, certamente pararia.

A Câmara é independente e deve ter como principal objetivo defender o melhor para a cidade e o bem estar de seu povo; e é baseado nestes princípios, que peço mas uma vez aos Vereadores que não votem nenhuma matéria sobre o Magistério Municipal sem que seja levado ao conhecimento prévio dos maiores interessados, os nossos amados Professores. Pois, há o risco de se praticar uma grande injustiça contra esta amada categoria. Não queremos impor nada, só queremos que a coisa pública seja feita de forma transparente; é o que esperamos e pedimos a compreensão do Prefeito Dr. Chiquinho e dos Vereadores. Mas se não for espeitado este direito, os Professores pararam suas atividades mesmo após a aprovação de qualquer matéria sobre o Magistério; caso haja prejuízo à categoria. Não será com manobras que se resolverão os problemas, é com dialogo, transparência e respeito.   Veja o documento abaixo, que apesar de datar de 05 de abril, é a proposta atual para os professores:

documento

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627