Sindicato tranquiliza servidores públicos de Solânea que não receberam 13º salário e diz que vai acionar Justiça

Publicado em segunda-feira, dezembro 31, 2012 ·



O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Solânea/PB (SINDSOL) encaminhou nota à redação do FOCANDO A NOTÍCIA objetivando acalmar os funcionários que ainda não receberam o 13º salário.

O presidente da entidade, Elmar dos Santos Lima Neto, afirma que “buscamos bloquear as contas da Prefeitura por saber o perigo que todos corriam”. Ele garante que vai recorrer à Justiça para se esclareça os “critérios obscuros e imorais” utilizados para efetuar o pagamento.

Confira a nota:

NOTA DO SINDICATO MUNICIPAL DE SOLÂNEA

    Queremos tranquilizar os servidores municipais de Solânea quanto aos problemas que aconteceu com alguns servidores da Educação e da Saúde, estamos atentos aos fatos e tomaremos todas as medidas cabíveis até que seja resolvida a situação de todos. Diante o ocorrido com o pagamento do 13º salário dos profissionais da saúde e agora com os profissionais do Magistério.  Buscamos bloquear as contas da Prefeitura por saber o perigo que todos corriam e buscamos garantir o sagrado direito dos trabalhadores, que é receber o fruto de seu trabalho. Infelizmente se adotou critérios obscuros e imorais para efetuarem pagamentos e a Justiça será provocada a apurar as causa e punir os causadores; não podemos admitir mais isto, são atos desumanos e repugnantes e que fere a dignidade dos trabalhadores; graças a Deus conseguimos salvar a grande maioria desta catástrofe, ficando apenas alguns, o que torna o problema menor e mais fácil de resolver assim haja interesse.

Estaremos tomando as medidas cabíveis para se chegar a uma solução, não vamos descansar até ver todos os que faltam receber estarem com os seus salários em conta; não me interessa esta ou aquela gestão, os trabalhadores não trabalhavam para Dr. Chiquinho assim como não trabalharam para Beto do Brasil, eles, os trabalhadores trabalham para o povo desta cidade levando saúde e educação, educando nossos filhos, curando nossos enfermos e merece o respeito de quem estiver a frente da Prefeitura Municipal de Solânea. Quem estar na cadeira estar para administrar o ônus e o bônus, não aceitamos o discurso de não tenho nada a ver com isto, pois, não lembro, justamente porque não aconteceu, de ver um servidor efetivo passando a camisa do Prefeito, fazendo seu almoço ou lavando sua louça; somos patrimônio deste Município, não empregado particular de Prefeito algum.

    A ação civil pública ainda estar em andamento até janeiro e o dinheiro estar bloqueado; vamos tentar conversar com o Prefeito eleito após ver o saldo que resta bloqueado na Caixa e Banco do Brasil, nossa conversa será para saber de que forma o Prefeito Beto do Brasil pretende resolver o problema, pois, os servidores pertence a empresa pública para a qual foi eleito para gerenciar as bonanças e os problemas. Caso seja necessário, vamos informar ao Tribunal de Justiça que a Prefeitura não honrou com os pagamentos dos servidores e utilizou de forma cruel e irresponsável os recursos da saúde e da educação. Ainda vamos pedir a prorrogação do bloqueio até que se cumpra a Lei e pague a todos os trabalhadores que ficaram sem receber. Acredito que não haverá problemas, pois, o Município receberá muito dinheiro em janeiro e a nova gestão não têm dívidas ainda, a não ser que seja dívidas de campanha, o que não poderá pagar com o dinheiro público.   Nós não vamos aceitar que façam como sempre fizeram, deixavam de pagar aos trabalhadores e os empurravam para cobrar na Justiça, resultado, grande parte dos processos se arrastam até os dias de hoje, processos da transição de Nal Viana e de Beto do Brasil há 12 anos se arrastam. É hora de reparar as injustiças ou vamos chamar os trabalhadores para decidirem se iniciam suas atividades em janeiro ou vão parar e voltar apenas quando o Município pagar seus salários; ou entrar em acordo quanto a forma de pagamento. Quem decide é os trabalhadores que estão prejudicados, legalidade para fazer já temos, ninguém é obrigado a trabalhar sem receber e nenhum deles trabalhou para Dr. Chiquinho ou trabalhará para Beto, trabalhamos para o povo e somos pagos pela empresa pública Prefeitura Municipal de Solânea com o dinheiro do povo e quem a estiver gerenciando tem que pagar as contas da empresa a qual estar a frente; a não ser que os trabalhadores optem por esperar 12 anos ou mais na Justiça seus salários; aceitaremos e cumpriremos o que for deliberado.

 

 

Solânea 29/12/2012

Elmar dos Santos Lima Neto

Presidente Sindical

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627