Sindicalista escreve artigo falando sobre a ‘Solânea do Futuro’

Publicado em quarta-feira, dezembro 28, 2011 ·

SOLÂNEA DO FUTURO

charge_democratizaçãoVeja o que se desenha novamente para 2012, aqueles que na campanha passada saiam zombando e alertando o povo sobre a formação de uma panelinha lá na Prefeitura Municipal quando BETO DO BRASIL era o Prefeito e noticiavam corrupção de todos os tipos, lembram da música da panelinha?  Pois é! As mesmas pessoas que criticavam a panelinha e a corrupção, agora voltam para os braços de Beto para formarem um tacho de corrupção muito maior. Abram os olhos! Se Beto não fez nada em 8 anos, porque faria agora? Só é verdade uma coisa, eles brigam e se abraçam novamente não por um projeto para nossa cidade e para nosso povo; eles brigam e se unem pelo poder, pelos privilégios que a Prefeitura dar a eles e a seus familiares. Se não querem mais votar com Dr. Chiquinho, não votem! Mas colocar de volta quem praticou todos os tipos de desmantelo não seria uma solução inteligente; é hora de escolher um projeto novo, que possa colocar Solânea nos trilhos do desenvolvimento novamente.

O povo não é otário, sabe que eles só correm atrás do dinheiro e dos empregos para a família; é uma vergonha, uma imoralidade; ficaram com Beto 8 anos comendo e destruindo o Município; depois foram para Dr. Chiquinho, ficaram 3 anos comendo e sendo conivente com tudo que aconteceu; agora, correm de volta para os braços de Beto para formarem novamente a panelinha que eles diziam existir na gestão Beto; ou será um tacho de feijoada que formaram agora? Com os seguintes ingredientes: 3 toneladas de corrupção, 1 tonelada de falta de caráter, 2 toneladas de falta de vergonha na cara, 5 toneladas de mentiras para se contar pela cidade durante a campanha; pronto, estar tudo preparado para a campanha de 2012. Vão tentar enganar o povo novamente.

Tirem bastante fotos de Solânea na passagem de ano, pois em alguns anos ela talvez não passe de uma vila, fruto do descaso e imoralidade administrativa; já sabemos o resultado disto para o futuro, não será diferente dos 8 anos passado; quando nós servidores municipais não tínhamos o direito de fazer uma festa natalina para nossa família, pois, só nos pagavam no dia 10 para comerem juros do dinheiro público; mudaram a data de pagamento tanto que quando somamos podemos um mês inteiro de trabalho só com as mudanças de datas de pagamento; só o Prefeito e sua escória recebiam antes do natal; ficamos todos os servidores do Município de Solânea prejudicados com o INSS, pois se recolheu em contracheques de todos os servidores deste Município de 2001 a  2007, mas não era repassado ao INSS, causando um rombo nas contas da Previdência Social e um prejuízos incalculáveis para os servidores municipais quando chegar a fase de aposentadoria.

Tem servidor que até hoje não recebem o PASEP em função desta irresponsabilidade;  e qual servidor municipal não lembra do último mês de gestão de Beto do Brasil, quando ele, Beto, foi embora para a capital pegar um sol e comer lagosta e nos deixou sem receber os nossos salários de dezembro e o 13º salário, vir colegas pedindo esmolas em pleno natal, eu mesmo tive que passar o natal e o ano novo no sítio com minha mulher e meus filhos; pois fiquei sem nenhum dinheiro para fazer a festa de natal de minha família e ainda tinha uma caçamba de lixo que foi abandonada provavelmente por um motorista que não recebeu seu salário, em frete a minha casa; e assim ficaram quase todos os servidores municipais. Os Agentes de Saúde, ele ficava com parte dos recursos que vinham e pagava um salário de fome, e nem ao menos pagava a insalubridade destes profissionais. Os garis, recebiam a gratificação de insalubridade abaixo do estipulado por Lei; são estas e outras histórias que estão em desacordo com tudo que defendo; não poço defende algo que só fez mau ao servidor municipal. Ele passou o Natal e ano novo de 2008 comendo lagosta e rindo, pergunta aos servidores, principalmente os mais humildes como foi o natal e o ano novo de 2008 para eles e o que comeram na noite de natal ? Eu sei muito bem o que eles passaram, pois passei junto, tive a mesma tristeza e a mesma dor.

Quero deixar muito claro minha modesta opinião para que não venham os aloprados, transformarem em opiniões destorcidas o que coloco agora, são fatos inquestionáveis, é só pergunta aos servidores municipais; pergunta aos Professores quanto eles recebiam na época de Beto do Brasil? Ou pergunta a qualquer outra categoria; nós servidores municipais temos independência, pois o que temos, ou pelo menos o pouco que temos, não devemos a político algum, e sim a nossos próprios esforços, fiquem a vontade para perguntarem aos servidores municipais. Não votei com Prefeito atual e sou filiado ao PSB, que possivelmente terá candidatura própria a Prefeito de Solânea e votarei no candidato do PSB; seja quem for, pois temos quatro nomes muito bons e certamente um deles será candidato; que são: NAL VIANA, ALEXANDRE COLETOR, ALEXANDRE EDUARDO, SECRETÁRIO DA AGRICULTURA FAMILIAR ESTADUAL OU  MISAEL. Temos bons nomes, homens honestos e que podem fazer um ótimo trabalho em nossa cidade.

Elmar dos Santos Lima Neto

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br