Sessão na Câmara de Guarabira discute papel e desafios da UEPB

Publicado em sexta-feira, novembro 11, 2011 ·

Sessão

Uma sessão especial movimentou a Câmara Municipal de Guarabira na tarde da quinta-feira (10). Em discussão o atual papel e os desafios do Campus III (Centro de Humanidades) da UEPB.

DSC01078A propositura foi do vereador Beto Meireles (PDT), que em seu discurso enalteceu as ações da universidade e, principalmente, a considerável melhora na aproximação com a comunidade em geral.

Além dos vereadores guarabirenses, estiveram presentes o diretor do campus, Belarmino Mariano Neto; pró-reitor Rangel Júnior, de Campina Grande; professores; estudantes; entidades; representações do deputado federal Luiz Couto (jornalista Antônio Balbino) e da deputada estadual Léa Toscano (Zenóbio Toscano – presidente da PBGás); sociedade em geral.

Sessão1Entre os assuntos destacados pelo diretor Belarmino chamou atenção a notícia de que já está assinada a autorização para o curso de Mestrado em História, “restando apenas alguns detalhes burocráticos”.

O professor Luciano, dirigente do Centro de Referência de Direitos Humanos do Agreste, defendeu a criação de um fórum para ampliar o trabalho do centro e melhorar a integração do centro, consequentemente da UEPB com a sociedade de Guarabira e da região.

Tanto o vereador José Antônio de Lima (Zé do Empenho) quanto Zenóbio Toscano cobraram uma ação mais efetiva por parte da reitoria da UEPB, no sentido de melhor as condições de trabalho, a estrutura e a aquição de novos cursos.

Zenóbio lamentou que Araruna, que teve um campus instalado a bem pouco tempo, disponha de um curso do porte de Odontologia enquanto que a UEPB em Guarabira não tenha saído do lugar. “Os últimos cursos foram conseguidos justamente nas gestões de Ronaldo (Direito) e Cássio Cunha Lima (Pedagogia)”, lembrou.

Sessão2

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627