Servidores em greve fecham setores da UEPB; Estado apresenta proposta 2ª para por fim ao movimento

Publicado em quinta-feira, abril 28, 2011 ·

uepbRepresentantes dos professores e dos técnicos da Universidade Estadual da Paraíba reuniram-se às 18h de ontem, quarta-feira (27), com o secretário da Controladoria Geral do Estado, Luzemar Martins. De acordo com o presidente da Aduepb (Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba), professor Cristovão Andrade, o secretário disse que até segunda-feira (2) as reivindicações serão encaminhadas ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

De acordo com Andrade, na reunião, que durou cerca de 2h, os sindicatos apresentaram as reivindicações ao secretário que teria afirmado fazer o despacho do documento com a reitora Marlene Alves. Os professores mantêm o indicativo de greve para a quinta-feira da semana que vem (5).

“Nós demos o prazo de greve para daqui uma semana porque acreditamos no diálogo e que durante esses dias outras negociações poderão ocorrer dando tempo, assim, para as reivindicações serem atendidas e não haver necessidade dos professores pararem com as aulas”, revelou o professor Andrade.

Enquanto isso os servidores seguem em greve desde ontem, depois de decisão tomada em assembléia que terminou no início da tarde. Durante a manhã de hoje o presidente do SINTESPB (Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba), junto com outros representantes, andou de setor em setor pedindo aos companheiros que ainda trabalhavam para largarem seus postos e fecharem as portas.

As reivindicações, tanto da Aduepb quanto do SINTESPB, são de um aumento salarial. Os professores pedem para que seja feito o repasse do orçamento universitário de acordo com a lei estadual. De acordo com Andrade, o governador tem feito um repasse nas universidades há três meses, mas que está abaixo do que a lei determina.

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627