Serra pode anunciar ida para o PPS na quinta

Publicado em segunda-feira, setembro 2, 2013 ·

Continuam as especulações sobre o futuro político de José Serra. O colunista Luiz Carlos Azedo, do Correio Braziliense, afirma que o tucano pode formalizar sua mudança de partido, indo para o PPS, ainda nesta semana. A íntegra da nota diz:

José Serra quer ser opção na corrida presidencial de 2014

Serra e o PPS

O deputado Roberto Freire (SP) convocou a executiva do PPS para uma reunião na próxima quinta-feira em Vitória, cujo prefeito, Luciano Rezende, é uma estrela em ascensão na legenda. Espera que até lá o ex-governador José Serra deixe o PSDB e anuncie seu ingresso no partido para ser candidato a presidente da República.

Serra nunca escondeu a intenção de ser novamente candidato à presidência da República, mas a maioria dos caciques da sigla fechou seu apoio ao senador mineiro Aécio Neves. Isolado, resta como uma possibilidade quase única concorrer em 2014 pelo PPS, sendo que o presidente do partido, Roberto Freire, já o convidou publicamente para ingressar na agremiação.

No último dia 18, em uma das reuniões da série de encontros que manteve em Brasília, Serra convidou o colega de partido Álvaro Dias, senador paranaense, para ser seu candidato a vice no novo partido. “Disse a ele que a hora é de muita prudência e de avaliar o impacto que terão essas manifestações marcadas para o 7 de Setembro. Falei que não tenho prazer em mudar de partido e que a possibilidade de sair do PSDB é muito remota, que a chance maior é de permanecer e disputar novamente o Senado”, relatou Dias a Folha de S.Paulo.

No entanto, a vinda do tucano não é vista com bons olhos por parte do PPS. Entre os opositores estariam o vereador paulistano Ricardo Young e Raul Jungmann, ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso. O líder do partido na Assembleia Legislativa do Amazonas, Luiz Castro, também desaprova a provável opção em 2014. “Serra vir para o PPS é um PSDB disfarçado. Talvez o Aécio (Neves, senador) seja mais renovação que o Serra. Precisamos nos afastar desse polo paulista do PSDB que é o polo que mais combate a Zona Franca de Manaus”, afirmou Luiz Castro ao jornal A Crítica.

 

 

revistaforum

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627