O ministro Sérgio Moro anunciou sua demissão, na manhã desta sexta-feira (24), do Ministério da Justiça. A informação foi dada durante uma coletiva de imprensa, convocada pelo próprio ministro.
Moro chegou a dizer que o presidente Jair Bolsonaro não o quer mais no cargo. ”Acho que foi uma sinalização de que o presidente não me quer mais no cargo”, comentou sobre a exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, que havia sido indicado pelo ministro para o cargo.
Ele contou que ficou sabendo da exoneração ao olhar o Diário Oficial da União e que, ao contrário do que foi publicado, não houve pedido de exoneração por parte de Valeixo. ”Ele me contou que recebeu uma ligação avisando que seria publicada a exoneração a pedido”, disse.
Durante a entrevista coletiva, Moro repetiu diversas vezes que o problema não estava em trocar a direção da PF, mas na razão para fazer isso. Ele ressaltou que o ex-diretor da PF estava realizando um ”trabalho bem feito”, e que não é aceitável indicação política para o cargo.
clickpb
Comentários