Serasa Experian fecha agências e demite cerca de 200 funcionários

Publicado em sexta-feira, agosto 30, 2013 ·

Serasa-ExperianA Serasa Experian, empresa que gerencia um banco de dados sobre a situação de crédito de consumidores e empresas, fechou oito agências e demitiu cerca de 200 funcionários em todo o país na quarta-feira (28).

Recentemente, a empresa se envolveu numa polêmica após assinar convênio com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que previa o repasse de dados cadastrais de eleitores para a Serasa Experian. No início do mês, o TSE suspendeu o acordo.

A empresa, no entanto, nega qualquer relação entre o episódio e as recentes demissões e garante que não está enfrentando qualquer tipo de crise.

“A busca por racionalização de processos e a introdução de novas tecnologias faz parte da estratégia empresarial da Serasa Experian, objetivando elevar sua capacidade de inovar, competir e a satisfazer seus clientes”, diz a empresa, por meio de nota.

“Recente revisão estruturada de muitos processos revelou diversas áreas para potenciais eficiências de custo, melhorando o desempenho dos negócios. O bem-estar de nossos profissionais está no centro de nossas decisões e estamos sempre comprometidos a fazer tudo que pudermos para minimizar os impactos individuais.”

g1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627