Senadores e Oswaldo Trigueiro se reúnem e elaboram carta contrária a PEC que tira poder de investigação do MP

Publicado em sexta-feira, abril 12, 2013 ·

Oswaldo TrigueiroNa manhã desta sexta-feira (12), o Ministério Público da Paraíba encerrou as atividades da “Semana de Mobilização Contra a PEC 37”, em João Pessoa. Com eventos realizados deste a última segunda (8), nos municípios de Cajazeiras, Patos, Guarabira e Campina Grande, o encontro na capital reuniu senadores, políticos, representantes da Polícia, do Ministério Público Federal e Estadual.

A solenidade que aconteceu à partir das 11h na Estação Cabo Branco contou com participação dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), do senador Cícero Lucena (PSDB), do Coronel Euller, da Polícia Militar, do promotor chefe do Ministério Público do Estado, Oswaldo Trigueiro, além de outras autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e de entidades da sociedade civil.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O Projeto de Emenda Constitucional nº 37/2011, se encontra em tramitação na Câmara dos Deputados e gera grande polêmica na medida em que propõe o acréscimo de um parágrafo no artigo 144 da Constituição, que determina caber somente às polícias civil e federal a investigação criminal. Com isso, se tal mudança for aprovada, o Ministério Público brasileiro perderia o direito de traçar investigações paralelas, complementares ou mesmo autônomas acerca de quaisquer infrações penais.

Tal perda tem revoltado uma série de autoridades em todo o Brasil. Por conta disto, durante a Semana de Mobilização Contra a PEC 37, os políticos e autoridades paraibanas envolvidos com o tema contribuíram para uma carta elaborada nacionalmente, que será entregue no dia 24 de abril no Congresso Nacional.

 

Mayra Medeiros

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627