Senador Lira diz que vai atender as demandas da população paraibana e se coloca à disposição do governador Ricardo Coutinho

Publicado em sexta-feira, Janeiro 30, 2015 ·

Reprodução/gpsbrasilia.com.br
Reprodução/gpsbrasilia.com.br

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) revelou ontem (29), durante entrevista coletiva em sua residência na rua João da Mata, no Centro de Campina Grande, que buscará atender as demandas da população paraibana. Ele garantiu que vai trabalhar em tempo integral, para atender as constantes demandas dos 223 municípios paraibanos. Lira também se colocou à disposição do governador Ricardo Coutinho (PSB) para apoiar ações da gestão estadual.

Para esse ano legislativo, o senador já definiu que seu foco estará mais voltado ao atendimento das demandas dos municípios paraibanos, dentro do que for possível e viável. Lira lembrou que, desde que tomou posse, no dia 22 de dezembro, reservou parte do tempo para se inteirar das ações realizadas pelo ex-senador Vital do Rêgo, bem como dos investimentos destinados por Vital à Paraíba. Ele fez questão de dizer que não pretende substituir Vital do Rêgo, que fez um extraordinário mandato, mas dar sequência ao trabalho e lembrou que, em seu mandato profícuo, Vital destinou mais de R$ 600 milhões para mais de 200 municípios paraibanos. “Vou atender, dentro do que for possível, todas as demandas dos municípios paraibanos, dando continuidade ao trabalho exitoso que Vital iniciou para mais de 200 cidades e apoiando também o Governo do Estado, naquelas ações que tenham a participação do Congresso Nacional.”

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Sobre a situação política da Paraíba, o senador revelou será um aliado permanente do governador Ricardo Coutinho (PSB), e nesse sentido, vai tentar viabilizar, em Brasília, os recursos que ajudem o governador a realizar projetos estruturantes em favor do Estado. Uma das obras do Estado que contarão com o apoio de Lira, é a revitalização do Açude de Bodocongó. Nesse sentido, o peemedebista prometeu empenho no que diz respeito á destinação de emendas de sua autoria para a conclusão da obra.

 

“Nós elegemos, com o apoio do PMDB e de Veneziano, Vital, Nilda e demais companheiros, um governador que está trabalhando muito pela Paraíba, que executa e faz obras. Então, vejo um cenário muito bom, sobretudo quando você avalia o resultado de 2014, quando Veneziano teve uma votação extraordinária, que mostrou o reconhecimento que a população paraibana, e em especial a campinense, teve da sua gestão por oito anos como prefeito”, afirmou.

 

O senador se colocou à disposição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e garantiu apoio nas ações da gestão estadual. Lira destacou que, dentre outras obras que contarão com seu apoio, estão a o resgate de valores culturais e econômicos, através das obras de revitalização do Açude de Bodocongó.

 

“Vou fortalecer minha ação, no sentido de ajudar o governador Ricardo Coutinho, que é nosso aliado, em tudo aquilo que for importante e necessário, no tocante ao governo federal, principalmente naqueles projetos que passam nas comissões técnicas, seja em empréstimos ou na aprovação de medidas que visem melhorar a qualidade de vida dos paraibanos”, afirmou o senador.

 

De acordo com Lira, o projeto de revitalização do histórico manancial de Campina Grande é de fundamental importância para a cidade, pois prevê a despoluição de toda a bacia do reservatório, devolvendo-lhe a condição de ponto turístico e local de lazer que teve em décadas passadas.

 

“O Açude de Bodocongó é cartão postal da cidade e inspirou Elba Ramalho a cantar o clássico Meu Bodocongó”, observou. A revitalização do açude é uma luta do parlamentar peemedebista.  Raimundo Lira garantiu que vai viabilizar, via recursos federais, emendas com objetivo de direcionar recursos para as obras de recuperação e urbanização completa do Açude de Bodocongó, com a revitalização de bacias hidrográficas em situação de vulnerabilidade e degradação ambiental, através de obras de recuperação e urbanização do manancial e anexo adjacentes.

 

Ainda com relação ao atual mandato, o senador disse que suas principais bandeiras de luta serão: fortalecer os municípios paraibanos e buscar investimentos para melhorias nas estradas que cortam a Paraíba, a exemplo da duplicação da BR-230, de Campina Grande a Cajazeiras, e a construção da terceira faixa na área urbana da BR-230, na área de Cabedelo e João Pessoa. Lira aproveitou, por fim, para reafirmar seu compromisso com a ética e com o trabalho em favor do desenvolvimento dos municípios.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627