Seminário realizado em Guarabira atrai pré-candidatos de várias regiões

Publicado em sexta-feira, Abril 27, 2012 ·

 

Pré-candidatos que disputarão o pleito deste ano compareceram em massa ao I Seminário Interestadual de Marketing Político, Pesquisa Eleitoral, Direito Eleitoral e Contabilidade (O Eleja-se: Seja um Campeão de votos!), ocorrido na manhã dessa quinta-feira (26), na Maison D’Mel Laguna, em Guarabira.

Foram aproximadamente 600 participantes de 45 municípios das várias regiões da Paraíba e do vizinho Estado do Rio Grande do Norte.

Neuzomar Sousa proferiu palestra sobre “Arrecadação, aplicação de recursos e prestação de contas eleitorais”; Emmanuel de Sousa Campos abordou “Marketing político e pesquisa eleitoral”; e Newton Vita, ex-presidente do TER-PB, discorreu a respeito do Direito Eleitoral. Coube ao jornalista e blogueiro Luis Torres o papel de intermediar as perguntas feitas pelo público.

Destaque para a Lei da Ficha Limpa, tema bastante aguardado pelos presentes. Ao falar do assunto, Newton Vita ressaltou que a improbidade administrativa só deixará o candidato inelegível se este for acusado nos requisitos de ato doloso, dano ao erário e enriquecimento ilícito. “Não sendo acusado de um destes requisitos, o candidato está ilegível”.

Confira as fotos

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627