Seminário em Dona Inês discutiu Compras Governamentais

Publicado em terça-feira, setembro 29, 2015 ·

dona ines seminarioCom o objetivo de orientar e capacitar micro empresários, microempreendedores individuais, agricultores familiares e gestores públicos sobre como vender e comprar para os governos, o SEBRAE/PB realizou em Dona Inês, no Curimataú da Paraíba, o 13º Seminário Regional de Compras Governamental. O evento que ocorreu nesta terça-feira, 29 de setembro, contou com a parceria do Governo do Estado e da Prefeitura local.

A Gerente do SEBRAE/Araruna, Heloisa Mireli, disse que a saída para o equilíbrio financeiro dos municípios, passa pela compra dos pequenos negócios. “Comprar dos pequenos negócios, permite que haja um fomento da economia local, permitindo que todo mundo saia ganhando.” Disse.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

O Prefeito de Dona Inês, Antônio Justino, destacou as políticas públicas de incentivo a criação dos pequenos negócios no município, desenvolvidas na sua Gestão. “Quando assumi a Prefeitura direcionei muito das compras para o município, e não compramos mais pela carência de qualificação e formalização de muitos que poderiam estar nos fornecendo. Aqui é comprado, por exemplo, alimentos, carnes, material de construção e combustível. Por ano a Prefeitura faz girar no comércio local, cerca de 8 milhões de reais, com compras ao pequeno negócio e ao micro empresário”. Destacou, acrescentando que com o Seminário, a expectativa é a de que aumente o número de empresários formalizados.

Durante o Seminário houve as palestras; Compras Governamentais como oportunidade de negócios e instrumento de promoção do desenvolvimento local – Elton Santos – e boas práticas na Implementação da Lei Geral no Município de Salgadinho/PB – Débora Cristiane – Prefeita de Salgadinho-PB.

O evento contou com as presenças de representantes das cidades de Tacima, Damião, Nova Floresta, Cuité, Casserengue, Salgadinho e da própria cidade.

 

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br