Semana Social Brasileira propõe diálogo com a educação

Publicado em quinta-feira, agosto 29, 2013 ·

reuniãoO assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, padre Nelito Dornelas, participou como convidado, nessa quinta-feira (29), do projeto Diálogos Pastorais que é uma iniciativa do Comitê de Pastoral da Província Marista Brasil Centro-Norte. Na oportunidade, ele abordou o tema da 5ª Semana Social Brasileira, evento que será realizado, de 02 a 05 de setembro, em Brasília (DF).

O assessor fez o retrospecto histórico sobre o Estado Brasileiro, que inspira a Semana este ano, com o tema “O Estado que temos e o Estado que queremos?” e trouxe dados sociais e políticos que impulsionaram a CNBB a mobilizar a sociedade para a promoção do bem comum. “Vivemos uma crise de valores, em um Estado – empresa, ainda a serviço das forças hegemônicas do capital”, destacou padre Nelito. Dentre os desafios a serem enfrentados estão, segundo ele, a dificuldade de diálogo, o excesso de gastos com juros das dívidas públicas e o distanciamento dos movimentos sociais.

Para padre Nelito, a Semana Social Brasileira é a oportunidade de dar visibilidade e integrar as pastorais, os indígenas, pescadores, quilombolas, as comunidades eclesiais e outros grupos, que participarão das reflexões e debates durante o evento.

 

CNBB COM ASCOM/PMBCN

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627