Sem nomeação de Vital, PMDB marca reunião e pode deixar governo

Publicado em terça-feira, Janeiro 14, 2014 ·

dilma-rousseffDepois que a presidente Dilma Rousseff (PT) revelou que não pretende ampliar a participação ministerial do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, a cúpula peemedebista irá se reunir nesta quarta-feira (14) para traçar a estratégia para garantir a ampliação de cinco para seis ministérios. O senador Vital do Rêgo (PMDB) esteve na noite desta segunda-feira (13) com Temer para analisar a ‘demora’ no anuncio de seu nome como ministro da Integração Nacional.

O paraibano é cotado para o posto, mas até agora, apesar da indicação do PMDB, não teve a convocação confirmada. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o PMDB vai reunir os seus poderosos na casa do vice-presidente para colocar a disposição de Dilma todos os postos que ocupa no Governo Federal, esta seria a forma de pressionar a presidente a contemplar Vitalzinho e ampliar a participação do partido na administração.

O senador Vital do Rêgo continua como indicado do PMDB para ser o próximo ministro da Integração, mas a pasta também é cobiçada por outros partidos da base aliada e há seis meses das definições das alianças para as eleições 2014, o paraibano pode ser o estopim de um rompimento do PMDB com o PT.

MaisPB com Radar Online 

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627