Botafogo-PB foi o time que mais levou público ao estádio no Campeontato Brasileiro da Série C

Publicado em sábado, agosto 31, 2013 ·

torcidaUm levantamento realizado junto a CBF mostrou que o futebol de João Pessoa voltou a movimentar o coração do torcedor. A paixão do botafoguense se destacou tanto que colocou o alvinegro da estrela vermelha no topo da lista dos clubes da Série C que mais levaram público aos estádios na primeira fase da competição.

Fazendo uma análise superficial, dois clubes superariam o clube paraibano na ‘disputa’: os pernambucanos Salgueiro e Central de Caruaru. Contudo, existe uma diferença que pode ser determinante para determinar quem atraiu mais ‘apaixonados’ para os estádios. Em Pernambuco, os torcedores não precisam “comprar” ingressos como os da Paraíba. Lá, em alguns jogos, basta trocar notas fiscais por entradas. Coisa parecida já ocorreu na Paraíba, na época do “Vale Legal”

Mesmo sem tal ‘incentivo’, a torcida botafoguense fez com que o Belo deixasse para trás no ranking grandes clubes do país, como Juventude, Londrina, Santo André, CSA, Sergipe e Botafogo-SP.

De acordo com o levantamento, os jogos com mando de campo do Belo tiveram uma média de público de 4964 pagantes. Em toda a primeira fase, o Botafogo vendeu 19.856 ingressos, o que o rendeu R$ 155,195,94.

Com relação à média de público geral, em 160 jogos a competição atraiu 212.117 torcedores pagantes aos estádios. Contudo, por se tratar de uma campeonato com 40 equipes, a média se mostrou baixa: 1.326 pagantes por partida.

A arrecadação bruta da Série C do Brasileirão foi de R$ 2.392.916,00.

Ranking dos clubes com maior público

Público por jogo

Público de cada grupo

MaisPB

com Blog Corneteiro do Belo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627