Seleções mundiais excluem João Pessoa do roteiro da Copa do Mundo no Brasil

Publicado em domingo, Fevereiro 2, 2014 ·

copaApesar da tentativa do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa para que a capital paraibana recebesse um das seleções da Copa do Mundo Fifa 2014, o roteiro não foi escolhido por nenhuma seleção que participará do mundial. A informação foi confirmada neste final de semana com o anuncio das localidades onde serão os Centros de Treinamentos neste ano. A intenção era que João Pessoa fosse escolhida por sua proximidade com Recife (PE) e Natal (RN), sedes da Copa.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A menos de cinco meses da Copa do Mundo de 2014, todas as seleções já definiram onde irão fazer sua preparação no Brasil. Nesta sexta-feira (31), a Fifa divulgou a lista final dos centros de treinamento escolhidos pelas equipes classificadas para o Mundial. Na relação existem estádios, CTs de clubes e resorts, entre outros pontos.

As estruturas de times brasileiros foram escolhidas por seleções como Espanha (CT do Caju, do Atlético-PR), México (CT Rei Pelé, do Santos), Argentina (Cidade do Galo, do Atlético-MG), Chile (Toca da Raposa, do Cruzeiro), Estados Unidos (CT da Barra Funda, do São Paulo) e Irã (CT Joaquim Grava, do Corinthians). Seleção da Coreia do Sul treina em Foz do Iguaçu.

Algumas das equipes mais tradicionais optaram por tranquilidade e isolamento em resorts, como a Itália e a Alemanha, que se envolveu na construção de um novo empreendimento. Alguns dos campos de treinamento estão ainda em obras, como os estádios Kleber Andrade e Arena Unimed Sicoob, ambos em Vitória e que receberão, respectivamente, Camarões e Austrália.

O Estado de São Paulo foi o local mais escolhido entre as equipes que jogarão o Mundial, sendo casa para 15 times nacionais – quase metade dos classificados. Liderado por São Paulo, o Sudeste é a região que domina as sedes das seleções. Rio de Janeiro terá quatro equipes, enquanto Minas Gerais será casa de outras três. O Espírito Santo, por sua vez, abrigará mais duas, o que soma 24 times (75% das seleções da Copa do Mundo).

A concentração resulta em outra consequência: nenhuma equipe vai se hospedar no Norte ou no Centro-Oeste antes do Mundial, apesar de estas regiões contarem com três sedes da maior competição do futebol.

Confira a seguir a lista completa de onde cada seleção vai realizar seus treinamentos:

MaisPB com Terra

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627