A presidente Dilma Rousseff minimizou o episódio ocorrido durante atividade de campanha, na noite desta quinta-feira (8), em uma casa de show de João Pessoa. Ela telefonou para o deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e se desculpou, reiteirada vezes, pelo mal entendido.
Ex-prefeito de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do estado, Veneziano é irmão do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), candidato derrotado ao governo. O deputado federal terminou a campanha em segundo mais votado, obtendo 177.680 votos (9,17% dos válidos).
CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
Seguranças da presidente impediram que o ex-prefeito de Campina Grande subisse no palanque, onde se encontravam Dilma, Ricardo Coutinho (PSB), José Maranhão, Vital Filho e dezenas de lideranças políticas. Veneziano estava sem a credencial indicada para acesso livre ao palanque.
O peemedebista tranquilizou a presidente e garantiu que de nenhuma forma o episódio, considerado irrelevante por ele, arrefecerá seu empenho em favor da reeleição da presidente.
Apesar da identificação e da intervenção de assessores, os seguranças informaram que só poderiam admitir a entrada mediante credencial. Diante da postura dos seguranças, Veneziano desistiu de subir ao palanque e deixou o local.
Portal Correio
Comentários