Segurança: RC comemora redução do índice de homicídios na PB; Em 2012 a PB reduziu 8,2%

Publicado em quarta-feira, janeiro 9, 2013 ·

Em entrevista ao Sistema Arapuan nessa terça-feira, o governador Ricardo Coutinho (PSB) falou sobre os resultados dos índices de violência na Paraíba em 2012, em relação aos anos anteriores. “Nós estamos tratando de um processo solidificado, de crescimento da violência, tanto dos crimes contra a vida, quanto dos crimes contra o patrimônio, que cresceram ininterruptamente, chegando ao cúmulo de chegar três anos seguidos antes da nossa posse do governo, transferindo num patamar de 18%, 22% e 25 %”, contextualizou o governador.[bb]

Ricardo lembra que em 2011, sua gestão ainda não conseguiu reduzir, mas já quebrou a espiral de crescimento. “Em 2012, depois de um crescimento de 12 anos, nós podemos dizer e contabilizar que a Paraíba está reduzindo e reduziu em 8,2% dos homicídios registrados durante o ano”, pontuou o socialista. Ricardo enfatizou que houve uma redução em 13% dos crimes contra a vida em João Pessoa.

“Foram 13% na capital, 11% na região metropolitana de João Pessoa e em 4% e Campina Grande. Nós não estamos celebrando, nem estamos comemorando, estamos compartilhando com o povo da Paraíba que os investimentos e a confiança que a população está depositando na segurança pública começa a dar um resultado muito importante”, destacou Ricardo Coutinho.

A primeira vitória seria a de quebrar o crescimento de 12 anos seguidos e a segunda de ter uma queda que só na Paraíba, em relação a 2011, foram menos 138 homicídios, lembrando do crescimento que haveria naturalmente. O governador adiantou que a Paraíba provavelmente vai ser o primeiro ou o segundo estado do nordeste na redução do CVLIs (Crimes Violentos Letais e Intencionais).

Mayra Medeiros / Fernando Braz

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627