Segurados do INSS que recebem acima do piso devem sacar benefício até esta terça

Publicado em terça-feira, janeiro 8, 2013 ·


O calendário de pagamento mensal do INSS tem início nos últimos cinco dias úteis do mês

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do piso previdenciário – um salário mínimo ou R$ 678 -, terão a folha de pagamento encerrada nesta terça-feira (8), quando serão depositados os benefícios de aposentados e pensionistas que têm cartão com final 5 e 0, desconsiderando-se o dígito. Também recebem na terça os segurados que ganham o piso previdenciário e têm cartão com final 0.

Nessa segunda-feira (7) foram depositados os benefícios dos aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 9, desconsiderando-se o dígito. Na mesma data, serão pagos os segurados que ganham acima do piso previdenciário e têm cartão com final 4 e 9.

Reajuste

Com o novo valor fixado para o salário mínimo, R$ 678, os segurados que recebem até o piso previdenciário terão seus benefícios corrigidos na folha de janeiro, que começa a ser paga no dia 25 de janeiro e vai até o dia 7 de fevereiro. Ao todo, são mais de 20 milhões de beneficiários em todo o País que terão seus benefícios reajustados pelo novo mínimo.

Pagamento

O calendário de pagamento mensal do INSS tem início, geralmente, nos últimos cinco dias úteis do mês e continua nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Os depósitos começam a ser liberados para os segurados que recebem até o piso ( um salário mínimo). Para quem recebe acima do mínimo, os depósitos começam no início do mês.

Redes Sociais

Os segurados do INSS podem acompanhar as ações da Previdência pelas redes sociais. Diariamente, os perfis são abastecidos com informações, notícias e serviços. Todos com linguagem acessível e conteúdos integrados a vídeos, áudios e fotos. Para quem quer tirar dúvidas, pode usar tanto o portal da previdência como também as redes sociais.

O usuário encontra no Blog da Previdência Social as principais notícias sobre a Previdência Social e o INSS. São informações sobre inaugurações de agências, pagamentos, ações regionais. A plataforma também dá acesso à Radio Web Previdência e à TV Previdência.

Outra forma de informação é através da Central 135.

Fonte: Ministério da Previdência
Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627