Ministro das Comunicações diz que 70% dos domicílios brasileiros terão acesso à internet até 2014

Publicado em terça-feira, agosto 21, 2012 ·

Na última sexta-feira (17/8), durante reunião com os associados do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), o ministro das Comunicações Paulo Bernardo anunciou que, até 2014, 70% dos domicílios brasileiros terão acesso à internet.
Crédito:Agência Brasil
Segundo ministro, até 2014 maior parte do lares terão acesso à internet
“Esta é a nossa missão, ou seja, disseminar e popularizar o uso de tecnologias de informação, como computadores, smartphones e tablets. Para isso, precisamos desenvolver este setor. Em 2010 esse índice era 27%, e nossa previsão para este ano é chegar a 50%”, disse Bernardo.
Para que essa previsão se concretize, Bernardo destacou que é preciso que o varejo participe do processo ativamente, não só disponibilizando e distribuindo todos os equipamentos necessários, mas também contribuindo com sugestões para a implantação desse programa.
Na reunião, os associados do IDV também discutiram outros assuntos com o ministro, como a implantação de novos meios de pagamento via smartphones, a melhora na eficiência dos serviços postais e o cadastro positivo. “Precisamos revolucionar este mercado de pagamento via smartphones e também estamos de mãos dadas para que haja uma redução nos juros, e que ela efetivamente chegue ao consumidor final”, afirmou o presidente do IDV Fernando de Castro.
Portal IMPRENSA

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br