Segundo Deputado, a pistolagem começa a voltar à tona na Paraíba

Publicado em sexta-feira, setembro 21, 2012 ·

O clima de violência durante a campanha eleitoral em alguns municípios paraibanos fez o deputado Luiz Couto se pronunciar na Câmara Federal e pedir tropas federais para algumas cidades. Segundo Couto, “a pistolagem começa a voltar à tona na Paraíba”.

Durante pronunciamento, o deputado narrou que após quatro tentativas de assassinato já registradas na Paraíba, tendo lideranças políticas e candidatos a prefeitos e a vice-prefeitos como alvos, no último final de semana foi a vez de um dos coordenadores da campanha da candidata à prefeita de Pombal – Polyana Feitosa (PT), o engenheiro agrônomo José Tavares de Araújo Neto, mais conhecido por Boquinha.

O parlamentar informou que o engenheiro registrou ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade alegando que vem recebendo ameaça de morte. Couto relatou que, com as provas em mãos, a vítima apresentou uma correspondência onde a pessoa que a ameaça diz o seguinte: “Boquinha, se você continuar a conversar muita besteira, vai se arrepender. É melhor parar agora, depois pode ser tarde demais”. “Assina como amigo”.

Luiz Couto disse esperar que a polícia tome as providências, pois, segundo ele, a política é um espaço de discussão de ideias e propostas e não de violência como alguns querem. “Que cada eleitor possa escolher os seus candidatos de forma livre e soberana e não através de ameaça ou tentativa de assassinato, como tem acontecido”, completou.

O deputado pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que acione a Polícia Federal para coibir a violência “que estão tentando implantar em Pombal”. “Também apelo à Justiça Eleitoral que solicite tropas federais para o município”.

Com PolíticaPB

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627