Seds contabiliza 38 mulheres assassinadas este ano na Paraíba

Publicado em sexta-feira, Abril 26, 2013 ·

violencia contra mulherDados da Secretaria de Defesa Social (Seds) da Paraíba revelam que pelo menos 38 mulheres foram assassinadas nos três primeiros meses deste ano no estado. O levantamento foi consolidado até março, mas nesta quinta-feira (25) outras duas mulheres foram vítimas de homicídios em São Mamede, no Sertão, e Arara, no Brejo paraibano.

Conforme a Seds, no mesmo período de janeiro a março do ano passado foram registradas 39 mortes por Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Os números de abril serão validados no fim do mês e duas portarias publicadas pela secretaria no ano passado têm a finalidade de inibir a violência contra a mulher.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Nesta quinta feira, uma mulher de 45 anos foi morta pelo vizinho em Arara, no Brejo. De acordo com a Polícia Militar, o homem de 67 anos teria se matado após cometer o crime. Suspeito e vítima discutiam com frequência, segundo a polícia. A mulher morreu no local.

Na manhã do mesmo dia em São Mamede, no Sertão, uma mulher de 23 anos foi morta em frente à igreja da cidade por um agente de saúde municipal. O homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar e teria confessado que matou a vítima porque ela rejeitou um relacionamento amoroso com ele. A mulher foi socorrida para o Hospital Regional de Patos, onde morreu.

De acordo com a assessoria da Seds, as Portarias 53 e 54, de 2012, determinam que em casos de crimes de ameaça contra a vida de mulheres, devem ser intimados os supostos e agressores e aberto inquérito, independente de haver testemunhas, e que deve ser preenchido um formulário específico para atendimento de crimes contra mulheres.

 

 

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627