Secretário rebate denúncias do Conselho de Direitos Humanos sobre presídio do Róger

Publicado em quinta-feira, novembro 27, 2014 ·

walber-O secretário da Administração Penitenciária, Walber Virgolino, rebateu as denúncias feitas, nesta quinta-feira (27), pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos na Paraíba (CEDH-PB) que revelam superlotação; vedação de ventilação de celas como forma de castigo coletivo; falta de higiene em celas, internos ainda não condenados definitivamente, submetidos à condição desumana; na Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Róger, localizada em João Pessoa (PB).

Walber Virgolino reconheceu que alguns problemas denunciados pelo Conselho são verdadeiros, mas ressaltou que em vários casos o Governo do Estado não pode fazer nada, exemplificando a questão da superlotação.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“O problema do sistema prisional não é só nosso, são várias vertentes: se prende mal, se julga mal. Nós apenas custodiamos os presos. Pode criar tapurus nas celas que não podemos fazer nada. Só podemos fazer a limpeza nos corredores. Nas celas a higiene deve ser feita pelos detentos”, disparou.

 BlogdoGordinho

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627