Secretário nega problemas com IPHAEP em obras da Lagoa e garante: ‘incorporamos as sugestões’

Publicado em terça-feira, outubro 21, 2014 ·

lagoa-reformaA primeira etapa das obras na Lagoa já está sendo concluída e a segunda parte, que conta com o parqueamento e arborização teve sugestões do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) incorporadas e também está dentro do cronograma.

Em entrevista ao portal Paraiba.com.br nesta segunda (20), o secretário de articulação política do Município, Adalberto Fulgêncio, afirmou que a primeira etapa está sendo concluída, que é a parte da limpeza do lago, rebaixamento do canal que vai ter 600 metro para que a água possa sair até o Rio Sanhauá. “Essa fase está sendo concluída dentro do previsto e depois tem outra fase, a segunda etapa que diz respeito ao parqueamento, arborização, a parte das ciclovias internas que diz respeito ao parque em si”, conta.

Questionado sobre se houve alguma intervenção por parte do IPHAEP, o secretário explicou que essa questão diz respeito aos órgãos de interferência nos projetos e a prefeitura ‘faz tudo de maneira conjunta’. “Participei da reunião tratando do parqueamento e assimilamos, incorporamos a sugestão do IPHAEP. Ele está se pronunciando em relação à lâmina d’água, a coroa de palmeiras imperiais e o fechamento da parte interna”, explica.

 

A obra está dentro do cronograma, garante o secretário e acrescenta que faz parte de qualquer projeto ter essas ‘nogociações prévias’. “O programa está bem e a prefeitura está elegendo suas prioridades”, diz.

 

Marília Domingues

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627