Secretário garante investimentos em detectores de metais em presídios da PB para tornar revista mais eficaz

Publicado em terça-feira, Abril 17, 2012 ·

O novo secretário de Administração Penitenciária, Washington França foi o entrevistado desta terça (17) do programa Rede Verdade da TV Arapuan. Ele garantiu que vai investir na aquisição de equipamentos detectores de metais para tornar a revista de visitantes mais eficaz e menos constrangedora e afirmou que já foram realizadas três operações conhecidas como ‘pente fino’ nos presídios paraibanos desde a semana passada.

O secretário destacou que todas as medidas preventivas da revista continuam sendo tomadas, além das inspeções nas unidades penais. Ele afirmou que apenas da semana passada para esta foram realizadas três intervenções na penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, além da penitenciária Regional de Campina Grande, o Serrotão e no presídio Regional de Patos. As chamadas operações ‘pente fino’.

França comentou que está sendo posto em prática um plano para tornar a revista às visitas mais eficiente. Sobre as denúncias de abuso de inocentes e de ineficiência, o secretário comentou que esse é um problema que acontece em todas as unidades penais do país e não é específico da Paraíba. Contudo, ele destacou que a Administração Penitenciária vem avançando na melhor qualificação dos profissionais e na aquisição de detectores de metais.

Marília Domingues

Paraíba.com.br

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627