Secretário de Governo explica que crise prejudica municípios, mas gestão faz o possível para manter ações no Estado

Publicado em segunda-feira, novembro 2, 2015 ·

waldsonO Secretário do Desenvolvimento e Articulação Municipal, Waldson Souza explicou para o PB Agora sobre as dificuldades que o governo estadual está tendo, diante do período de crise econômica que o país está vivendo.

Para o auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB), a redução ou até mesmo, falta de repasses de recursos federais estão prejudicando os municípios em diversas áreas de prestação de serviço e pagamento de folha de servidores, mas as ações do governo estadual estão mantidas, apesar dos problemas.

“Nós estamos continuando a execução dos convênios, mesmo com as dificuldades financeiras evidentes e aparentes, mas estamos fazendo nossas liberações para continuar as ações. Os governos municipais estão passando por dificuldades seríssimas, mais de 40 cidades estão com repasse zerado e outros, bastante reduzidos”, explicou.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Waldson lembrou ainda a busca pela criação de novas fontes de recursos já que ano que vem, vai persistir uma tendência de queda em arrecadação e consequentemente de repasses para os municípios.

“É preciso ter pé no chão na hora de administrar as cidades, já que há uma tendência de redução de arrecadação e repasses federais. Estamos lutando para demonstrar a necessidade de novas fontes de recursos, mas no momento, é preciso fazer cortes e ajustes não somentes na administração dos municípios, mas essa dificuldade é também do Governo Estadual e é o que estamos fazendo”, justificou o secretário.

Imagem: divulgação

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627