Secretário Claudio Lima acha “difícil” fusão da Polícia Militar com a Civil

Publicado em sexta-feira, Maio 24, 2013 ·

claudio-limaO secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba, Claudio Lima, considerou, nesta sexta-feira (24) que a preço de hoje “não é possível” fundir a Polícia Militar com a Civil com se tem defendido.

Durante entrevista a rádio Jovem Pan, João Pessoa, o gestor da Segurança estadual, alegou que o país precisa rever o sistema de segurança brasileiro, mas afirmou que a junção das policias em uma só corporação seria “difícil”.

“Fazer essa mudança imediata seria muito difícil porque estamos em um processo democrático no país que nenhum governante faria isso da noite pro dia. Agora de uma coisa eu tenho certeza o país precisa rever o sistema de segurança brasileiro. Nós precisamos mudar muita coisa e eu acho a Polícia Militar é uma que precisa de mudança sim”, afirmou.

De acordo com Claudio Lima, antes de se pensar e fusão, tem que se pensar em qual modelo de Segurança que se quer.

“O que o cidadão quer e uma modelo de segurança que seja eficiente e eu pergunto se com esse modelo nós temos mais eficiência? Eu acho que não. Precisamos mudar a cara da segurança pública para que ela funcione de verdade”, disse o secretário também destacando o trabalho da Justiça, e do ministério público como parte do sistema de segurança.

“Só isso não teria funcionaria e nem teria condições materiais e nem jurídica. Então eu acho que antes de pensar nessa situação tem que pensar qual o modelo de segurança pública que quer o cidadão”, afirmou que defendeu a criança de um ministério da Segurança Pública.

Roberto Targino – MaisPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br