Secretário assegura mais investimentos na Segurança Pública com uma polícia mais repressiva na PB

Publicado em sexta-feira, setembro 19, 2014 ·

(Foto: Divulgação/Secom-PB)
(Foto: Divulgação/Secom-PB)

O Secretario da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima disse em entrevista ao Sistema  a Arapuan de Comunicação de que o Governo do Estado está buscando mais recursos para investir na área de Segurança Pública.

Ele lembrou que houve investimentos próprios do Governo do Estado no setor de inteligência  em 2012 e que mais recursos estão previstos para acontecer no setor dentro do Programa Brasil Mais Seguro.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Cláudio Lima disse ainda que o Governo do Estado tem  procurado trabalhar voltado para uma repressão cada vez  mais qualificada e com homens na rua.

Com relação ao problema das explosões de caixas eletrônicos, o secretário explicou que isso acontece devido a migração de quadrilhas e do crime organizado de  outros Estados para a Paraíba aliado a falta de fiscalização  e controle dos explosivos.

De acordo com  Cláudio Lima os bancos também tem uma certa parcela de culpa no caso das explosões dos caixas eletrônicos porque não investem em segurança. “ Existem tecnologias suficientes que os bancos deviam utilizar, mas o fazem e  por isso não adiantar colocar a culpa na polícia o problema é de responsabilidade de muita gente ”, desabafou o secretário.

 

Secom-PB

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627