Secretaria Municipal de Educação de Solânea realiza o CONAE municipal

Publicado em domingo, abril 21, 2013 ·

educaçãoA Secretaria Municipal de Educação do Município de Solânea, realizou na última sexta feira,19 de Abril, a CONAE (Conferencia Nacional de Educação),no Cine Teatro . O evento contou com a participação maciça dos educadores , alunos ,representantes da sociedade civil, membros da administração municipal e representantes do Governo do Estado.
Dando inicio ás 08 da manha, Wolhfagon Costa ( Ofinho ), Secretário de Educação do Município, tratou dos objetivos da CONAE/ Solânea, frisando a questão dos investimentos na Educação Nacional, além da eleição dos delegados á representar o município na CONAE Estadual e quiçá a nível nacional, passando em seguida a palavra ao prefeito constitucional Sebastião Alberto C. da Cruz, Beto do Brasil.
No discurso de Beto do Brasil, diversas ações da administração relacionadas á educação receberam destaque, no entanto o foco ficou direcionado no sentido de trazer para Solânea a tão esperada Escola Técnica, onde ‘’não há economias de esforços afim de realizar este objetivo tão positivo para nossa gente’’, afirmou Beto do Brasil.

Dando sequencia ao evento, a palestra ficou por conta do Prof. Rômulo Gondim, professor do IFPB, que empolgou o público presente com uma fala que mergulhou num breve histórico da Educação no decorrer do tempo até a prática contemporânea. Destacou a importância do educador enquanto humanizador do conhecimento e afirmou: “só os educadores filtram o conhecimento, impedindo que os jovens de hoje se tornem apenas zumbis da informação ( uma vez que a informática vem se misturando com a realidade )”. No seu discurso, o Prof. Romulo Gondim, levantou ainda a bandeira de maiores investimentos na Educação a nível nacional, defendendo a destinação de no mínimo 10% do PIB em educação, além dos 100% dos royalties do petróleo.
O CONAE/ Solânea teve ainda as presenças de Arimatéia França e da Dr° Patrícia Melo, ambos são membros do CONSEA/PB, Conselho de Segurança alimentar do Estado. Arimatéia França ,falou da problemática da falta de alimentação para mais de seiscentas mil pessoas em toda a Paraíba, e que é compromisso do Governo combater esta situação.
O momento é de busca dos necessitados, para que possamos garantir a alimentação básica- disse ele. Destacou ainda a qualidade da alimentação escolar, como refeição e não apenas algo sem nutrição para o organismo. Arimatéia França colocou á disposição do Município de Solanea, o CAAP (Centro de Apoio as Atividades Populares), que tendo a frente a citada Dr° Patrícia Melo, trabalha com a promoção da ascensão dos artistas populares.
Por fim , Wolfagon Costa (Ofinho), Secretário de Educação do Município, realizou a eleição dos delegados á representar o município de Solânea, na CONAE regional, em Guarabira, no próximo dia 03 de Maio, sendo eleitos os seguintes nomes:
Representante da Secretaria Municipal de Educação de Solânea:
Wolfagon Costa (Ofinho);
Representantes dos professores:
José Adeverton de S.Oliveira – Professor da Escola José Menino .
Severina Sandra da Silva – Orientadora da Escola José Menino.
Representantes dos diretores das escolas publicas do município:
Marcilda Furtado C. Silva
Edinalva Pereira dos Santos – Diretora da Escola José Américo de Almeida.
Representantes dos Estudantes:
Tatiana Cardoso dos Santos
Natalia A. de Medeiros.
Representantes dos pais:
Antônio da Costa
Representante do Sindicato dos professores:
Jairvane Erlanda Carlos da Cunha

 

Prof°. Gederlandio A.Santos
Assessor de comunicação

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627