Secretaria do Meio Ambiente de Solânea distribui 1500 mudas nas escolas da zona rural

Publicado em quinta-feira, agosto 22, 2013 ·

 

DSC03149O projeto adote uma árvore, crie um planeta melhor, desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente do Município de Solânea, teve início no mês de julho e terminou este mês, o projeto de acordo com o Secretário Sérgio Tomé, teve o objetivo de além de distribuir as mudas, sensibilizar os alunos e a comunidade da importância da árvore. Todas as 27 escolas da zona rural do município foram atendidas pelo projeto, uma equipe da secretaria incluindo o secretário visitou as escolas levando além das mudas uma palestra orientadora e informativa, a presença da comunidade também foi importante, vários pais e mães de alunos foram convidados e se fizeram presentes durante as palestras. Em várias escolas os alunos prepararam apresentações de peças, músicas e leram textos que abordavam questões relacionadas ao meio ambiente. “Com certeza o projeto foi um sucesso, pois atingimos os nossos objetivos de além de distribuir as mudas interagirmos com a comunidade mostrando a importância da árvore para a vida do agricultor e agricultora”, ressalta Sérgio Tomé.

As mudas foram doadas a secretaria pela Associação de Informação e incentivo para o Nordeste Karente ( AFINK) sediada na cidade de Araruna.

Os alunos que receberam as mudas serão visitados no final do ano por um funcionário da Secretaria do Meio Ambiente e caso tenham cuidado bem, receberão um presente, já as escolas que proporcionalmente tiverem mais alunos presenteados também serão contempladas com um prêmio. “Foi uma forma encontrada para incentivar os alunos a cuidarem bem de suas mudas”, nos relata Alípio Rocha, funcionário da secretaria.

DSC03158

DSC03153

DSC03172

IMG_4846

Escola Filgueira

 

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627