Secretaria do Desenvolvimento Social de Solânea promove evento e reinicia atividades do PETI

Publicado em terça-feira, abril 9, 2013 ·

peti  Nessa segunda-feira, 08 de Abril, a Prefeitura Municipal de Solânea, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento e Cidadania, promoveu um evento que marcou o reinício das atividades do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Na ocasião estavam presentes o Prefeito Sebastião Alberto C. da Cruz, Beto do Brasil, a Secretária de Desenvolvimento e Cidadania Aderlane Maia, além do Secretário do Meio Ambiente Sérgio Tomé, o Diretor de Cultura e Eventos Tiago Salvador e o assessor de comunicação, o professor Gederlandio A.Santos.

O evento iniciou com a nomeação da nova Coordenadora do PETI, Djanira Menezes, pelo prefeito Beto do Brasil. Para abrilhantar a ocasião, a Companhia de Teatro FASCINART, cuidou de divertir a garotada ali presente numa apresentação toda especial .

A nova coordenadora do programa, Djanira Menezes, afirmou que nesta administração o PETI priorizará a formação cultural dos alunos inscritos no programa, ao invés da antiga ideia de reforço escolar implantado anteriormente, e que culminava no abandono por parte dos alunos inscritos.

Com o intuito de aumentar o número de inscritos a Secretaria de Desenvolvimento e Cidadania, realizou duas Colônia de Férias, sendo uma na zona urbana e outra paralela no Distrito de Santa Fé. E adiantou ainda que já nesta terça-feira, 09 de Abril, haverá apresentação de curtas metragem no Cine Teatro Municipal, para que seja feito um elo de contato do alunado com mundo cinematográfico.

Para concluir o evento que definiu o reinicio das atividades do PETI, foram entregues brindes individuais aos alunos (as) inscritos(as). E mais uma vez destacando que esta é a CIDADE DO BEM.

 focando a noticia

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627