Secretaria de Saúde realiza III Conferência Municipal de Saúde em Solânea PB

Publicado em quinta-feira, agosto 11, 2011 ·

saude solO município de Solânea  realizou nesta terça-feira (10), as  8:h, no Cine Teatro a III Conferência Municipal de Saúde. O evento contou com a presença  do prefeito Francisco de Assis(Dr. Chiquinho), a primeira Dama Lucia Lemos (Dona Lucinha), a Secretária Municipal de Saúde, Karina Itála e a participação de representantes de associações, cooperativas, sindicatos e da população em geral.

Nesta edição da III Conferencia  Municipal de Saúde o  tema foi “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Políticas  Públicas, Patrimônio do Povo Brasileiro”, com debates voltados aos atendimentos realizados através do Sistema Único de Saúde. Também foram discutidas as pautas provenientes da pré-conferência municipal.

Para o prefeito Francisco de Assis (Dr. Chiquinho), a conferência – que é realizada a cada quatro anos  é importante para planejar as ações do município para os próximos quatro anos. “E a participação maciça da população durante o evento mostra que a comunidade quer, de fato, participar desse processo, o que é muito importante para que possamos aperfeiçoar o sistema de saúde da nossa cidade”.

saude sol3A Secretária Municipal de Saúde, Karina Itala, ressaltou que a qualidade dos serviços de Saúde prestados pela administração municipal em Solânea deve-se principalmente ao empenho de toda a equipe da secretaria de saúde.

A Conferência Municipal de Saúde é uma exigência da Lei n 8.142, de 28 de dezembro de 1990 e devem acontecer, pelo menos, uma vez a cada quatro anos, com a participação dos usuários (50%), de representantes do governo, dos prestadores de serviços e dos trabalhadores de saúde. Deve ser convocada pelo Poder Executivo ou, extraordinariamente, pelo conselho municipal de Saúde.

saude sol2

saude sol4

Diário do Brejo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627