Secretaria de Saúde de Solânea intensifica ações de combate a dengue e mobiliza a população

Publicado em terça-feira, março 26, 2013 ·

 

DengueA Prefeitura Municipal de Solânea não vai dar chance ao mosquito causador da dengue, o Aedes aegypti. E, para mobilizar a população e intensificar as ações de combate a dengue, a Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação de Combate a Endemias vão promover nesta quarta-feira (27), na Praça 26 de Novembro, um grande evento onde os moradores da cidade serão orientados sobre como proceder para evitar a proliferação do mosquito. Além das orientações, haverá sorteio de brindes.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O coordenador dos Agentes de Endemias, Antônio Carlos (Toinho) informou que o trabalho do prefeito Beto do Brasil, do vice Kaiser Rocha, da secretária de Saúde Tânia Maria Vieira e do coordenador de eventos, Jeffte Leydson, além da parceria com o comércio local, renderá um evento de qualidade para todo o público presente, além de sorteio de brindes para a garotada.

A ação da secretaria contra a dengue, de acordo com o coordenador dos Agentes de Endemias, Antônio Carlos (Toinho), é extremamente importante porque as poucas chuvas que têm caído no município contribuem para o acúmulo de água que fica parada em garrafas, vasos e pneus gerando uma cadeia de locais propícios para o a reprodução do mosquito.

“Sabemos que mesmo não tendo ocorrido as chuvas esperadas em nossa região, a chuva veraneia. Com os pequenos chuviscos ou serenos noturnos, certamente se aglomerou água, que uma vez acumulada em recipientes jogados ao ar livre ou no meio ambiente torna-se um criadouro do mosquito causador da dengue, Aedes aegypti”, explica Antônio Carlos.

O coordenador acrescenta, ainda, que “o solanense aguarda chuvas, afinal esta é a ânsia do povo nordestino, no entanto é necessário manter o devido cuidado ao se desfazer de pneus usados, garrafas pet, sacolas plásticas e outros produtos descartáveis. Ainda é preciso caixas d’aguas tampadas, evitar acúmulo de água nos pratinhos de plantas e demais utensílios destinados para este fim. Estes procedimentos, embora simples de praticar, podem evitar esta enfermidade que tem vitimado tantas pessoas e levado inúmeras a morte”.

 

Redação/Focando a Notícia com Assessoria

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627