Secretaria de Saúde beneficia mais 12 mulheres por meio do programa órteses e próteses

Publicado em sexta-feira, outubro 18, 2013 ·

MamaA Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde fez a entrega de 12 próteses mamárias à mulheres que se submeteram a Mastectomia (tratamento cirúrgico para o câncer de mama), e que agora necessitam do equipamento estético para auxiliá-las. A ação faz parte do Programa Órteses e Próteses já desenvolvido pelo município desde a gestão anterior.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
De acordo com a Secretária de Saúde, Ilana Motta, o município priorizou a entrega das próteses mamárias em virtude da campanha Outubro Rosa, que durante todo este mês busca a conscientização das mulheres no tocante à prevenção do Câncer de Mama e do Câncer do Cólo do Útero.

“Esse mês demos prioridade às próteses mamárias de silicone justamente pelo momento que vivemos com a campanha Outubro Rosa. Conseguimos atender a demanda reprimida que havia e continuaremos trabalhando para atender a todas as pessoas que se cadastram e que precisam desse auxílio”, garante.

Quanto à Campanha Outubro Rosa, a secretária Ilana Motta lembrou que as Unidades Básicas de Saúde dos quatro distritos de Patos estão desenvolvendo atividades voltadas às mulheres, principalmente ofertandoconsultas com médicos mastologista e ginecologista, além da oferta de ultrassons e mamografias, sendo que essas últimas foram ampliadas em mais de cinquenta realizadas diariamente.

Para a beneficiária, Lucilene Moreira da Costa, a continuação do programa Órteses e Próteses tem auxiliado muitas mulheres que realmente necessitam. Ela ainda recomendou que as mulheres procurem as unidades de saúde para realizar os exames preventivos, pois o município está intensificando esse atendimento. **

Ainda dentro da Campanha Outubro Rosa, na noite desta sexta-feira, 18 de outubro, acontecerá na Câmara de Vereadores de Patos, a partir das 19h, uma palestra sobre câncer de mama, ministrada pelo palestrante Dr. Thiago Alencar.

Ascom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627